Quando é que a função não é derivável?

Índice

Quando é que a função não é derivável?

Quando é que a função não é derivável?

Se f é derivável em p ∈ R então f é contínua em p. ... Se f NÃO for contínua então f NÃO é derivável.

Como achar a derivada de um ponto?

f '(x0) é o valor da derivada da função y = f(x) no ponto de abcissa x = x0....
FUNÇÃODERIVADA
y = e xy ' = e x
y = sen(x)y ' = cos(x)
y = cos(x)y ' = - sen(x)
y = tg(x)y ' = sec2 (x)

Em que pontos F é derivável?

) nos leva à definição de derivada de uma função em um ponto. existe . Dizemos, também, que f é derivável (diferenciável) se f é derivável em todos os pontos do seu domínio.

Como saber a derivada em um ponto?

Define-se a derivada da função y = f(x) no ponto x = x0, como sendo o limite da razão incremental acima, quando  x0 tende a zero, e é representada por f ' (x0) , ou seja: Nota: a derivada de uma função y = f(x), pode ser representada também pelos símbolos y ' ou dy/dx.

Quais são as derivadas?

As derivadas possuem diversas aplicações na matemática, física, geometria,economia, entre outros. O conceito inicial do cálculo de derivadas remete ao que chamamos de taxa de variação.

Qual é o critério da primeira derivada?

Existe um critério que faz uso da primeira derivada para identificar se um ponto localizado no interior do domínio da função, é ponto de extremo (máximo ou mínimo) local para f. Este critério se baseia nas seguintes idéias: Se a função é crescente as retas tangentes em cada ponto de seu gráfico possuem coeficientes angulares positivos.

Como calcular a derivada da função f?

Para exemplificar, suponha que você precisa determinar o ponto de inflexão da função f (x) = x 3 +2x − 1. Para calcular a primeira derivada dessa função, faça o seguinte: f′ (x) = (x 3 +2x − 1)′ = (x 3 )′ + (2x)′ − (1)′ = 3*x 2 + 2 + 0 = 3x2 + 2. Calcule a segunda derivada da função.

Qual o limite de sua derivada?

Como os valores das derivadas são diferentes pela direita e pela esquerda, ele não tem derivada nesse ponto. f x ≤ x ² , ∀ x ∈ R . . seja contínua e que o limite de sua derivada exista.

Postagens relacionadas: