Pode colocar o bebê no andador?
Índice
- Pode colocar o bebê no andador?
- Porque não colocar bebê no andador?
- Qual andador mais indicado para bebê?
- Porque não usar disquinho?
- Qual andador indicado para bebê?
- Por que deixar o bebê em um andador?
- Como os andadores contribuem para o desenvolvimento do bebê?
- Como colocar o bebê no acessório?
- Como ajudá-lo a andar sozinho?
Pode colocar o bebê no andador?
Com quantos meses o bebê pode usar o andador? Um dos cuidados que ainda é recomendado por especialistas é colocar o bebê no acessório apenas depois que ele conseguir ficar em pé sozinho, normalmente por volta dos 9-10 meses, e não deixá-lo por mais de 40 minutos durante o dia.
Porque não colocar bebê no andador?
Primeiramente, porque o aparelho pode causar acidentes graves, às vezes até fatais. O bebê no andador fica sentado numa altura mais alta do que deveria, dando uma maior liberdade, fazendo assim com que o bebê alcance objetos perigosos e tóxicos.
Qual andador mais indicado para bebê?
Melhores Andadores para Bebês: Guia Completo 2021
- 1.1 Andador Baby – Carrinho Multifunção – Tooky Toy.
- 1.2 Andador Didático Musical Songs – Baby Style.
- 1.3 Andador Zebra Primeiros Passos – Fischer Price.
- 1.4 Andador Goal Walker 4 em 1 – Cosco.
- 1.5 Andador Centro De Atividades Melody Garden – Safety 1st.
Porque não usar disquinho?
Bebês possuem o esqueleto e órgãos internos mais frágeis, pois ainda estão em desenvolvimento. Eles também não têm os ossos do crânio totalmente fechados, o que lhes proporciona mais risco de dano cerebral em caso de quedas. Por isso os andadores representam um risco tão grande às crianças.
Qual andador indicado para bebê?
Assim, o andador de empurrar é o modelo mais adequado e seguro para um bebê que está dando os primeiros passos. Vale lembrar que esse tipo de andador é recomendado para crianças que já sustentam o peso do corpo e podem caminhar apoiando-se em objetos.
Por que deixar o bebê em um andador?
Além do mais, deixar o bebê em um andador por muito tempo faz com que ele engatinhe menos, o que atrapalha no desenvolvimento natural do pequeno. Isso porque engatinhar, levantar e sentar de forma constante são exercícios importantes para o desenvolvimento da força necessária para que o bebê comece a caminhar sozinho.
Como os andadores contribuem para o desenvolvimento do bebê?
Além disso, os andadores não contribuem nada para a criança aprender a andar. Na verdade, podem até atrasar um pouco o processo. Para atingir os marcos do desenvolvimento, o bebê precisa passar pelas fases de rolar, sentar, engatinhar (é verdade que alguns pulam essa fase) e brincar no chão.
Como colocar o bebê no acessório?
Um dos cuidados que ainda é recomendado por especialistas é colocar o bebê no acessório apenas depois que ele conseguir ficar em pé sozinho, normalmente por volta dos 9-10 meses, e não deixá-lo por mais de 40 minutos durante o dia.
Como ajudá-lo a andar sozinho?
A maioria dos bebês começam a ficar em pé e andar apoiado por volta dos 9 meses, e anda sozinho a partir dos 15. No entanto, deixar bebê andar descalço, ajudá-lo a andar segurando os bracinhos e estimulá-lo a ir buscar o brinquedo favorito pode ajudá-lo a acelerar o processo.