Como deve ser nossa adoração a Deus?
Como deve ser nossa adoração a Deus?
Adoração. Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção. O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15). ... A adoração não apenas mostra nosso amor e nossa devoção a Deus, mas também nos dá forças para guardar Seus mandamentos.
O que é louvor e adoração a Deus?
Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com”. O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.
Qual a verdadeira adoração a Deus?
A verdade sem o Espírito é uma adoração feita pelo homem, então a verdadeira adoração deve estar no Espírito e na verdade. Deus está buscando aqueles que O adorarão dessa maneira. Esta é a verdadeira adoração a Deus, em Espiritual e Real, com sentido. O salmista mostra o que é adorar a Deus e louvar a Deus.
Como devemos adorar a Deus?
Devemos adorar a Deus com todo o nosso entendimento e de todo o nosso coração! Fomos criados por Deus com razão, emoção e volição. Portanto, todo o nosso ser precisa estar envolvido na adoração. O Salmo 100 nos ajuda a entender essa verdade: Em primeiro lugar, precisamos adorar a Deus com a nossa mente (Sl 100.3,5).
Como a adoração é centrada em Deus?
A verdadeira adoração é centrada em Deus. As pessoas tendem a se distrair com onde devem adorar, qual música devem cantar na adoração e como outras pessoas enxergam o seu louvor. Focalizar-se nessas coisas atrapalha enxergar o ponto principal. Jesus diz-nos que os verdadeiros adoradores hão de adorar a Deus em espírito e em verdade (João 4:24).
Quais são os adoradores de Deus?
Mas, temos de prestar muita atenção ao que Deus nos diz na Sua Palavra, a Bíblia. João 4:23-24 [23] Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. [24]