Como tem que ficar a cortina na sala?
Como tem que ficar a cortina na sala?
Regrinhas para instalar a cortina na sala de estar: A cortina deve estar pelo menos na metade do espaço entre o topo da janela e o teto. O ideal é ficar de 5 a 10 centímetros da moldura ou do teto. Ela deve ir até o chão caso não haja nenhum móvel embaixo.
Qual a distância entre o teto e O varão?
Vai depender muito do tamanho do seu pé direito (Altura da sua parede). Se o pé direito for baixo, instale o varão o mais próximo possível do teto, para obter justamente uma sensação de amplitude maior. Se o pé direito for alto, acima de 2,70 m, instale o varão na metade do espaço entre a janela e o teto.
Quais são as cortinas para sala de estar?
As cortinas são indispensáveis em uma sala de estar. Elas trazem conforto visual, acolhimento e aconchego, sem contar que deixam o ambiente mais bonito, protegem o cômodo da luminosidade excessiva e garantem a privacidade dos moradores. Saiba mais sobre as cortinas para sala:
Como escolher a sua cortina?
O primeiro grande passo antes de escolher sua cortina é saber o que se pretende ter como conceito do ambiente: aconchegante, moderno, clássico ou minimalista. As cortinas dão até a sensação de amplitude, mas é preciso saber escolher uma que ofereça isso no seu espaço. A escolha do tecido depende do conceito que o seu ambiente vai ter.
Como medir a largura de uma cortina?
Comece medindo a altura e a largura do local onde a cortina será colocada. A regra geral é optar por cortinas longas que vão do chão até o teto, esse tipo de cortina deixa a sala mais elegante e amplia o pé direito da casa. Deixe as cortinas curtas somente e apenas se houver algum móvel abaixo da janela que impeça o uso de um modelo longo.
Quanto deve-se comprar para fazer uma cortina?
Quanto tecido deve-se comprar para fazer uma cortina? Há várias formas de calcular. A cortineira Marilei Boldrini sempre imagina uma janela-padrão de 2,50 m de largura.