Quais são os direitos fundamentais que o Estado brasileiro se propõe a garantir ao povo do seu território?
Índice
- Quais são os direitos fundamentais que o Estado brasileiro se propõe a garantir ao povo do seu território?
- Por que a legislação de trânsito foi feita para os outros?
- Por que o código de Trânsito Brasileiro é responsável por as autuações de trânsito?
- Qual o principal documento de consulta sobre o trânsito no Brasil?
- Como promover a interação social no trânsito?
Quais são os direitos fundamentais que o Estado brasileiro se propõe a garantir ao povo do seu território?
6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Art.
Por que a legislação de trânsito foi feita para os outros?
A legislação de trânsito foi feita para os outros, não para mim. Dizer palavrões, fazer gestos obscenos, achar-se dono da rua. Tentar dar sempre um "jeitinho" para fugir das leis de trânsito. Tentando recuperar o tempo perdido, apressando ou perturbando os outros condutores.
Por que o código de Trânsito Brasileiro é responsável por as autuações de trânsito?
Isso porque esse artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é responsável por apresentar como devem ser realizadas as autuações de trânsito.
Qual o principal documento de consulta sobre o trânsito no Brasil?
Se você não sabe, explicarei a seguir. Primeiramente, você precisa saber que o principal documento de consulta sobre o trânsito no Brasil é o CTB. Criado em 1997, ele teve como objetivo, desde o início, diminuir o número de acidentes de trânsito no Brasil, pois, até então, o país apresentava números alarmantes de vítimas de trânsito.
Como promover a interação social no trânsito?
Comunicam-se, enfrentam problemas de trânsito (estacionamento, engarrafamentos, horários a cumprir, problemas com o veículo) e fazem uso dos direitos e deveres comuns a todos. Para promover a interação social no trânsito é necessário: Aceitar a legislação (conhecer e cumprir) e as regras de circulação e conduta;