Como deve se comportar um porteiro no seu posto de trabalho?

Índice

Como deve se comportar um porteiro no seu posto de trabalho?

Como deve se comportar um porteiro no seu posto de trabalho?

Abaixo, algumas características desejáveis para um bom profissional de portaria:

  1. Boa apresentação pessoal.
  2. Cordialidade e simpatia.
  3. Responsabilidade e disciplina.
  4. Ética e Honestidade.
  5. Sigilo e Discrição.
  6. Boa comunicação verbal e escrita.
  7. Conhecimentos de informática.
  8. Atenção e proatividade.

O que é preciso para ser um bom porteiro?

Pré-requisitos para esta profissão

  1. Ter boa comunicação.
  2. Saber trabalhar com pessoas.
  3. Ter empatia.
  4. Ser educado.
  5. Ser prestativo.
  6. Ser pontual e assíduo.

Qual é o trabalho de um porteiro?

O porteiro é o responsável pela segurança e ordem da portaria de condomínio, de forma a exercer sua posição de guarda e controle com clareza e disciplina. As atividades do porteiro consistem em três principais focos: Correspondência, Autorização de Entrada/Saída, Ordem do Local.

Como deve ser a relação do agente de portaria com os moradores?

Zelar pela ordem no local Mas é preciso ainda ter atenção com a relação com os moradores. Ser cordial e simpático com todos é uma forma de manter a boa convivência e a harmonia no condomínio. Afinal, o porteiro é um funcionário acionado constante e diariamente. É quem lida diretamente com todos os usuários.

Como deve ser a postura de um controlador de acesso?

A função de controlador de acesso deve ser ocupada por alguém que vai cuidar do controle ao acesso externo. Cabe a ele ficar fora do condomínio, fazer a identificação, orientação e encaminhamento de quem chega ao local.

O que deve ter em uma portaria?

A estrutura da portaria compreende diversas par- tes, tais como: a) Parte preliminar: com a epígrafe, a ementa, o preâmbulo, o enunciado do objeto e a indi- cação do âmbito de aplicação das disposições normativas. b) A parte normativa, com as normas que regu- lam o objeto definido na parte preliminar.

O que faz um porteiro aponte algumas características de um bom profissional de portaria?

Sendo assim, é importante que este profissional tenha como características ser atencioso, prestativo, discreto e ágil, além é claro de receber o treinamento adequado para atuar com respeito e cuidado à segurança em todas as situações identificando os sinais de perigo.

Por que contratar um porteiro?

Na hora de contratar um porteiro, ou qualquer funcionário, é imprescindível que os preconceitos sejam deixados de lado, principalmente os que dizem respeito à religião, cor e aparência. O preconceito por parte do entrevistador é algo que afasta ótimos profissionais do trabalho.

Qual a carteira de trabalho do porteiro?

Para isso, será preciso fazer uma análise prévia do currículo, para verificar se o profissional já trabalhou como porteiro antes, como foi seu desempenho e quanto tempo permaneceu. Solicite a carteira de trabalho do porteiro e verifique a estabilidade de trabalho nos diversos empregos anteriores e também os locais e cargos que exerceu.

Qual o perfil do porteiro que pretende contratar e divulgar as vagas?

Depois de definir o perfil do porteiro que pretende contratar e divulgar adequadamente as vagas, é importante analisar qual é a experiência e antecedentes dos candidatos.

Qual deve ser a atitude do porteiro?

Se uma mulher grávida pedir pelo interfone para utilizar o banheiro do prédio, o Porteiro deve: a) Permitir a entrada, por uma questão de humanidade. b) Jamais deve permitir. c) Entrar em contato com o Zelador e pedir autorização. 2. Se o parente de um Morador deseja entrar no prédio, qual deve ser a atitude do Porteiro?

Postagens relacionadas: