Pode colocar qualquer caixa no correio?
Pode colocar qualquer caixa no correio?
Como embalar sua encomenda corretamente Para que as mercadorias sejam acondicionados da forma correta é possível usar caixas de papelão, de metal e também envelopes. Observe se a embalagem não é muito maior do que o item, evitando que você pague um valor mais alto desnecessariamente.
O que colocar na caixa para enviar pelo correio?
COMO ENVIAR UMA ENCOMENDA PELO CORREIO: PASSO A PASSO
- Embalar o produto de forma compacta e segura.
- Preencher os dados do remetente e do destinatário na embalagem.
- Levar até a agência dos Correios mais conveniente para você
- Informar a modalidade de envio.
- Se necessário, contratar serviços adicionais.
- Fazer o pagamento.
Onde encontrar embalagens para Correios?
Onde encontrar as embalagens para Correios? Vale destacar que o próprio Correios comercializa embalagens de diversos tipos e tamanhos, no intuito de suprir a necessidade de seus clientes. As embalagens para Correios costumam ser aquelas amarelas com o emblema da corporação (apesar de existirem outras opções, claro).
Qual é o peso máximo da embalagem dos Correios?
O peso máximo dessa embalagem deve ser de 30 kg, independente do que seja o conteúdo, e as medidas padrão não podem ultrapassar 105 centímetros. Outra exigência dos Correios é que a embalagem tenha as somas dos lados inferior ao total de 200 centímetros – ainda existe uma lista de coisas que não podem ser enviadas, ...
Como enviar encomendas pelos Correios?
Ao enviar encomendas pelos Correios, é preciso conter as seguintes informações. Identificação de quem enviou e de quem vai receber a encomenda. Para pessoa física deve-se preencher o nome completo e para jurídica, o nome fantasia da empresa. Essa informação deve estar logo abaixo da palavra destinatário ou remetente.
Qual a exigência dos Correios?
Outra exigência dos Correios é que a embalagem tenha as somas dos lados inferior ao total de 200 centímetros – ainda existe uma lista de coisas que não podem ser enviadas, principalmente por meios mais “comuns”.