Qual é a cor normal da urina?

Índice

Qual é a cor normal da urina?

Qual é a cor normal da urina?

Urina de cor amarelo clara É a cor ideal da urina, entre o amarelo claro e amarelo dourado.

O que devemos fazer ao notar outras tonalidades na cor da urina?

A urina saudável apresenta coloração amarelada. Ao notar tonalidades diferentes, converse com o seu médico. Se você sentir dores, vá para a emergência e peça o exame de urina tipo 1 e a urocultura, que examina a presença de bactérias no xixi. Pode ser ocasionada pelo uso de medicamentos.

Quando a urina esta cor de laranja?

Urina laranja A urina pode ficar laranja devido a um alto consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como abóbora, caqui, cenoura, mamão e manga, ou à ingestão de suplementos vitamínicos ou alguns medicamentos. Nesse caso, a alteração da cor da urina é temporária e não é sinal de problemas.

O que pode ser urina esbranquiçada?

A urina esbranquiçada/leitosa pode ser sinal de infecção urinária devido a presença de pus. Assim como a cor vermelha ou rosa também pode estar relacionada. “O motivo é a presença de bactérias e sangue na urina, geralmente, está acompanhada de dor ao urinar e/ou febre”, afirma Brandão.

Quais medicamentos mudam a cor da urina?

Entre os medicamentos que podem causar uma urina alaranjada, os mais comuns são a rifampicina, pyridium e a nitrofurantoína. Ingestão de vitamina B, principalmente a riboflavina (Vitamina B2), também é uma causa possível. Alguns destes medicamentos podem deixar a urina bem alaranjada, com cor de Fanta laranja.

O que quer dizer quando o xixi tá alaranjado?

A urina pode ficar laranja devido a um alto consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como abóbora, caqui, cenoura, mamão e manga, ou à ingestão de suplementos vitamínicos ou alguns medicamentos. Nesse caso, a alteração da cor da urina é temporária e não é sinal de problemas.

O que pode ser urina verde?

Embora o surgimento de urina verde não seja muito comum, geralmente não é indicativo de uma situação grave, sendo causada pela ingestão de alimentos, corantes artificiais, medicamentos ou pelo uso de contraste em alguns exames aos rins, como tomografia computadorizada.

Postagens relacionadas: