Como é cobrado o tiro de meta no handebol?

Índice

Como é cobrado o tiro de meta no handebol?

Como é cobrado o tiro de meta no handebol?

O tiro de meta é sempre executado pelo goleiro, sem o apito do árbitro. É concedido em situações em que um jogador da equipe adversária invadir a área do gol ou tocar a bola enquanto ela está parada ou rolando dentro da área de gol.

Quando é ordenado um tiro de meta no jogo de handebol?

10) Tiro de meta: O tiro de meta no handebol é ordenado quando antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada, por último, num jogador da equipe que ataca ou pelo goleiro da defensora. 11) Tiro de lateral: Na execução deste tiro, uma parte do pé do executor deve estar em contato permanente com o solo.

Quando é cobrado um tiro de 7 metros?

Como é cobrado o tiro de 7 metros? O tiro de 7 metros deve ser cobrado como um arremesso ao gol, dentro dos três segundos após o apito do árbitro; O jogador que está cobrando o tiro de 7 metros deve posicionar-se atrás da linha de 7 metros, até um metro de distância.

Quando é ordenado o tiro livre pela arbitragem?

É ordenado tiro livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador; mau comportamento; faltas cometidas pelos jogadores na área de gol; lançamento intencional da bola para sua área de gol; faltas do goleiro; execução ou conduta irregular nos tiros de lateral, escanteio, livre, tiro de meta e 7m; ...

Quando é ordenado o tiro de canto?

Ocorre quando a bola sai totalmente pela linha de fundo e o último a tocar seja do time que está defendendo a meta dessa linha de fundo. Deve ser executado com um pé fixado no solo em cima da linha ou fora da quadra. O lado a ser escolhido para a cobrança será o mais próximo de onde a bola tenha saído.

Postagens relacionadas: