Como fazer um relatório de um projeto integrador?

Índice

Como fazer um relatório de um projeto integrador?

Como fazer um relatório de um projeto integrador?

Apresentação do tema; justificativa do tema escolhido; objetivos gerais e específicos; problema pesquisado; definições, categorias e conceitos utilizados. Perguntas que se bem respondidas ajudam na execução desta parte do trabalho: De que trata o assunto?

Qual a estrutura de um projeto integrador?

Os elementos textuais concentram a parte essencial do projeto integrador: a introdução, o desenvolvimento e as considerações finais. É nessa parte que se apresentam as discussões, os argumentos e os resultados da pesquisa. Por isso a grande relevância.

Como funciona um projeto integrador?

Como já mencionamos, o projeto integrador é realizado em grupo com o objetivo de promover a integração dos módulos estudados a partir de um tema proposto ou escolhido pelo grupo de estudantes. O intuito neste projeto é promover o conhecimento, criar soluções, estimular o trabalho científico, entre muitos outros.

Como fazer um projeto integrador Senac?

Em relação ao Projeto Integrador, será no Planejamento Integrado que a equipe pedagógica definirá o tema gerador e as contribuições que cada Unidade Curricular trará para o projeto. Para isso, é imprescindível compreender, de forma geral, o que vem a ser o tema de um projeto e como esse tema se desdobra em desafios.

Como fazer as considerações finais de um projeto integrador?

CONSIDERAÇÕES FINAIS Parte final do trabalho. Nesta parte do trabalho devem ser apresentados os resultados alcançados. É a síntese dos principais pontos que serviram de base para a sua argumentação.

Quais o elementos que compreendem a estrutura do projeto?

Estrutura e elementos de um projeto de pesquisa: Elementos textuais, tema, Tema/problema, Hipóteses de pesquisa, Justificativa, Objetivos, Exemplos de Verbos para objetivos, Referencial teórico, Metodologia, Cronograma, recursos. Assunto abordado pela pesquisa.

O que é justificativa de um projeto integrador?

A justificativa costuma ser um texto curto (cerca de 1 palavras), geralmente de um único parágrafo, que serve para apresentar um argumento muito convincente para aquele patrocinador específico. ... Você deve argumentar de forma lógica, clara e direta porque vale a pena financiar a sua ideia e não outra.

O que é um projeto integrador para o Senac?

O Projeto Integrador, na perspectiva do Senac, visa propiciar experiências de aprendizagem que se sustentem no “aprender fazendo” e no diálogo entre a sala de aula e a realidade do mundo do trabalho.

O que é o projeto integrador do Senac?

O Projeto Integrador, na perspectiva do Senac, visa propiciar experiências de aprendizagem que se sustentem no “aprender fazendo” e no diálogo entre a sala de aula e a realidade do mundo do trabalho.

Qual o objetivo do Projeto Integrador?

O projeto integrador visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso, como também, oferecer vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais.

Quais são os roteiros dos projetos integradores?

Roteiro Geral dos Projetos Integradores Os roteiros são exemplos de como os Projetos Integradores devem ser elaborados e apresentados, no entanto, cada curso será orientado por professores indicados nas áreas específicas, atendendo as peculiaridades das competências desenvolvidas pelo aluno em seu respectivo curso.

Qual o tema obrigatório do projeto?

Durante a apresentação final, os estudantes deverão apresentar todos os itens obrigatórios do projeto. O tema será escolhido de acordo com as situações ou problemas apresentados no módulo de estudo. Esse tema poderá ser utilizado no projeto integrador e no TCC ( Trabalho de Conclusão de Curso ).

Como o projeto deve ser formulado?

O seu conteúdo precisa ser formulado com início, meio e fim, considerando sempre as técnicas de planejamento, organização e execução. Independente do tema, o projeto deve atingir um objetivo ou propor solução para um problema.

Postagens relacionadas: