Quais os cuidados de enfermagem para nutrição enteral?

Índice

Quais os cuidados de enfermagem para nutrição enteral?

Quais os cuidados de enfermagem para nutrição enteral?

CUIDADOS DE ENFERMAGEM

  1. Lavagem das mãos antes e após o procedimento;
  2. Limpeza com álcool e gaze nas junções da sonda e equipo antes de instalar a dieta;
  3. Manter a sonda fixa na pele, com esparadrapo anti-alérgico;
  4. Não tracionar a sonda enteral;

Quando a terapia nutricional enteral é indicada para paciente?

A nutrição enteral é usada quando é necessário administrar mais calorias e estas não conseguem ser supridas pela dieta habitual, ou quando alguma doença não permite o consumo das calorias por via oral.

Quais são as três formas de administração da dieta enteral?

A dieta enteral pode ser administrada de forma intermitente ou contínua, se valendo de três métodos:

  • Por gravidade;
  • Por seringa;
  • Por bomba de infusão.

Qual o papel do técnico de enfermagem na nutrição parenteral?

Aos técnicos de enfermagem compete realizar os cuidados delegados pelo enfermeiro tais como: cuidados gerais prescritos aos pacientes, comunicar qualquer intercorrência advinda da terapia nutricional parenteral; manter cuidados com a via de administração e anotação no prontuário das intercorrências quanto à nutrição.

Como administrar a dieta enteral?

A dieta enteral pode ser administrada de forma intermitente ou contínua, se valendo de três métodos: Por bomba de infusão. A escolha do método dependerá da necessidade e condições clínicas de cada paciente, cabendo ao médico a definição do diagnóstico e o melhor método para o caso do paciente.

Como pode ser administrada a nutrição enteral?

Assim, algumas situações onde a nutrição enteral pode ser administrada são: Transtornos alimentares, como anorexia nervosa. Além disto, também se pode utilizar este tipo de nutrição como forma de transição entre a nutrição parenteral, que é colocada diretamente na veia, e a alimentação por via oral.

Quais os benefícios da dieta enteral?

Contribuindo, assim, na recuperação, saúde e qualidade de vida de milhões de pacientes pelo mundo. Para que ele possa sentir esses efeitos positivos, porém, a correta administração da dieta enteral é fundamental.

Qual a melhor forma de administrar a alimentação enteral?

Outra forma menos comum de administrar a alimentação enteral é através de uma ostomia, na qual um tubo é colocado diretamente desde a pele até ao estômago ou intestino, sendo indicado quando este tipo de alimentação precisa ser feita por mais de 4 semanas, como acontece em casos de pessoas com Alzheimer avançado.

Postagens relacionadas: