Qual a jornada de trabalho do estagiário?
Índice
- Qual a jornada de trabalho do estagiário?
- Qual a duração máxima da jornada de atividade de estágio *?
- Quantas horas um estagiário pode trabalhar por dia?
- Quantas horas por mês trabalha um estagiário?
- Qual a duracao de um estágio?
- Qual o tempo médio de um estágio?
- Quanto tempo de descanso tem um estagiário?
- Pode estagiar 8 horas por dia?
- Qual a jornada do estagiário?
- Qual o prazo máximo de duração do estágio?
- Como o estagiário pode fazer hora extra?
- Como é regulamentado o contrato de estágio?
Qual a jornada de trabalho do estagiário?
A jornada de atividade em estágio não deve ultrapassar 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais.
Qual a duração máxima da jornada de atividade de estágio *?
oito horas diárias e quarenta horas semanais, no caso de cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino. (art. 10 da Lei nº 11.788/ 2008)
Quantas horas um estagiário pode trabalhar por dia?
O primeiro grande diferencial do estágio é a limitação da carga horária à 30 horas semanais e 6 horas diárias, para alunos do ensino médio, superior ou técnico. Para alunos da educação especial, essa limitação é de 20 horas semanais e 4 horas por dia. Estagiário não pode fazer hora extra!
Quantas horas por mês trabalha um estagiário?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, sem vetos, a lei que regulamenta o estágio. A legislação garante direito a férias remuneradas e a auxílio-transporte. Fixa carga horária de trabalho máxima de 6 horas diárias e 30 semanais.
Qual a duracao de um estágio?
Assim estabelece o artigo 11: “A duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência”. Sendo assim, não há prazo mínimo para a realização de estágio na faculdade.
Qual o tempo médio de um estágio?
Uma delas se refere à duração do estágio. Assim estabelece o artigo 11: “A duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência”. Sendo assim, não há prazo mínimo para a realização de estágio na faculdade.
Quanto tempo de descanso tem um estagiário?
30 dias Férias do estagiário Assim, quando o seu programa de estágio for por um período igual ou maior a 1 ano, o indivíduo tem direito a gozar de 30 dias de descanso, que deve ser liberado, de preferência, de forma a coincidir com as férias escolares.
Pode estagiar 8 horas por dia?
De modo geral, a jornada de oito horas não é utilizada para os estagiários. ... Ou ainda de seis horas diárias e 30 horas semanais - para o estagiário de ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.
Qual a jornada do estagiário?
Segundo a lei vigente, a jornada do estagiário será definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente (a empresa) e o aluno ou seu representante legal (em caso de menores de 18 anos) e deverá constar do Termo de Compromisso de Estágio. Deverá ser compatível com as atividades escolares e respeitar os seguintes limites:
Qual o prazo máximo de duração do estágio?
Nova Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008 Nova Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008 43. Qual o prazo máximo de duração do estágio na mesma concedente?.......26 44.
Como o estagiário pode fazer hora extra?
Estagiário pode fazer hora extra? Diante da limitação de jornada de atividade em estágio e da não previsão de extrajornada, o estagiário não pode fazer hora extra, pois este instituto apenas encontra-se previsto na CLT, a qual não se aplica ao contrato de estágio.
Como é regulamentado o contrato de estágio?
O contrato de estágio está regulamentado na Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, também denominada Lei do Estágio, não se aplicando a este tipo de contratação as normas da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, que regulamenta as relações individuais e coletivas do trabalho.