Como devo fazer a transferência de um paciente com suspeita de trauma raquimedular?

Índice

Como devo fazer a transferência de um paciente com suspeita de trauma raquimedular?

Como devo fazer a transferência de um paciente com suspeita de trauma raquimedular?

O paciente acidentado com suspeita de fratura de coluna e lesão raquimedular deve ser imobilizado e transportado com cuidado e de forma que a coluna esteja em posição neutra como em uma maca rígida.

Quais exames podem diagnosticar um trauma?

Exames físicos e complementares do Trauma Crânio Encefálico (TCE)

  • Exame Físico. O exame físico inicial, na fase aguda, deve ser rápido e objetivo. ...
  • Exames Complementares. Radiografia de crânio nas incidências anteroposterior e lateral. ...
  • Tratamento.

O que é um trauma raquimedular?

Introdução: O trauma raquimedular é uma agressão à medula espinhal que pode ocasionar danos neurológicos, tais como alterações da função motora, sensitiva e autônoma.

Quais são os tipos de trauma raquimedular?

Definição. A história do trauma raquimedular pode ser dividido em agudo ou crônico e também em primário ou secundário. Tanto o primário quanto o secundário podem ter fases agudas e crônicas.

Quais são os tipos de trauma?

Atendimento Hospitalar 17 13.3.1 Trauma Abdominal 17 13.3.2 Traumatismo Cranioencefálico 19 13.3.3 Traumatismo Raquimedular (TRM) 23 13.3.4 Trauma de Tórax 25 13.3.5 Trauma Complexo de Extremidades 34 13.3.6 Trauma Ortopédico 37 13.3.7 Trauma Pélvico 41 14.

Como realizar o atendimento de urgência ao paciente vítima de trauma?

Atendimento de Urgência ao Paciente Vítima de Trauma Diretrizes Clínicas Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo Atendimento de Urgência ao Paciente Vítima de Trauma Diretrizes Clínicas Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo 1 REALIZAÇÃO Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

Como é o atendimento ao paciente vítima de traumatismo cranioencefálico leve?

Atendimento ao Paciente Vítima de Traumatismo Cranioencefálico Leve - TCE leve \\\\1 \\\\ pág. 31 a. Alta hospitalar; b. Observação hospitalar na UB (até 12 horas) e alta subsequente; c. Encaminhar para o HJXXIII para realização de TC do encéfalo com TTIH preenchido (APÊNDICE III).

Postagens relacionadas: