O que é transferência hospitalar?

Índice

O que é transferência hospitalar?

O que é transferência hospitalar?

A transferência de pacientes para outros hospitais é uma prática comum que, geralmente, acontece para adequar o atendimento prestado ao paciente à infraestrutura necessária e compatível à complexidade do caso.

Quais os tipos de transferência de paciente?

Transferência interna do paciente É a transferência do paciente de um setor para o outro, dentro do próprio hospital. Poderá ser transferido quando necessitar de cuidados intensivos, mudança de setor e troca do tipo de acomodação.

O que é evasão hospitalar?

A Portaria SAS nº 312/2002, padronizou alguns termos utilizados em hospitais do Sistema Único de Saúde – SUS – para fins estatísticos, definindo evasão como a saída do paciente do hospital sem autorização e sem comunicação da saída ao setor em que o paciente estava internado[13].

Quais são os tipos de transferência hospitalar?

Procedimentos para Alta e Transferência

  • TRANSFERÊNCIA INTERNA. ...
  • TRANSFERÊNCIA EXTERNA. ...
  • ALTA HOSPITALAR E PAGAMENTO. ...
  • ALTA CONTRA INDICAÇÃO MÉDICA.

Quem é a responsável pela transferência do paciente para outro hospital?

A família do paciente é a responsável pela reserva de leito em outro hospital, bem como pelo transporte do paciente, com ou sem autorização do convênio de saúde. A transferência para outro Hospital também poderá ocorrer caso haja necessidade de atendimento/procedimento específico que o Hospital Dona Helena não disponha no momento.

Como fazer a transferência de um hospital para outro?

Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente. Discuta e certifique-se de compreender claramente os riscos e benefícios da transferência. O médico provavelmente irá documentar esta informação e seu consentimento, de acordo com o American College of Family Physicians.

Como é feita a transferência do paciente para o cliente?

A transferência é realizada da mesma maneira que a alta. O paciente / cliente deve ser transportado de acordo com seu estado geral. A equipe de enfermagem é responsável pela transferência do paciente / cliente. A transferência tem como finalidade facilitar e dar continuidade ao tratamento.

Qual o médico que vai fazer a transferência?

Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente. Discuta e certifique-se de compreender claramente os riscos e benefícios da transferência.

Postagens relacionadas: