Como avaliar um aluno com síndrome de Down?
Como avaliar um aluno com síndrome de Down?
Para Marchesi (2004), a avaliação dos alunos com deficiência deve pretender desenvolver as potencialidades e implementar seus processos de aprendizagem, e apontar, ao mesmo tempo, quais serão os recursos necessários a uma educação integradora.
Como melhorar a aprendizagem de crianças com síndrome de Down?
Também é importante consolidar e reforçar a aprendizagem anterior, concentrando-se nas competências básicas e numa compreensão da linguagem matemática básica. A forma mais comum de mau comportamento entre as crianças com Síndrome de Down é o comportamento que visa obter atenção.
Quem tem síndrome de Down?
Pessoas que têm Síndrome de Down frequentemente acham, em especial, que aprender matemática é um desafio e demoram a adquirir conceitos matemáticos básicos, como os conceitos de igual/diferente, classificação e cardinal/ordinal.
Qual a forma mais comum de mau comportamento entre crianças com síndrome de Down?
A forma mais comum de mau comportamento entre as crianças com Síndrome de Down é o comportamento que visa obter atenção. No entanto, também pode haver frustração decorrente de sua dificuldade em lidar com o nível do trabalho que lhes é dado em sala de aula.
Como comemorar o Dia Internacional da síndrome de Down?
Hoje é um dia especial, pois se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. E com a data, é muito interessante pensar em maneiras de gerar mais conhecimento sobre as crianças portadoras da síndrome e sua inclusão nas escolas.