Por que o feedback é a chave para o crescimento dos colaboradores?

Índice

Por que o feedback é a chave para o crescimento dos colaboradores?

Por que o feedback é a chave para o crescimento dos colaboradores?

Já dentro do ambiente corporativo, o feedback traz melhoria no relacionamento da equipe e uma forma de solucionar os pontos cegos que passam despercebidos. Seja ele de um líder ou um colega de trabalho, é crucial para aprimorar o que deve ser mais bem desenvolvido e exaltar comportamentos que precisam ser mantidos.

O que fazer quando receber um feedback?

Como receber um feedback negativo?

  1. Não leve para o lado pessoal. ...
  2. Não fique na defensiva. ...
  3. Encare como uma crítica construtiva. ...
  4. Saiba ouvir. ...
  5. Agradeça o feedback e aplique as mudanças necessárias. ...
  6. Lembre-se que o feedback faz parte da vida de todos. ...
  7. Agradeça o feedback. ...
  8. Utilize isso para ajudar outros colaboradores.

Por que o feedback deve ser utilizado?

Como vimos até aqui, o feedback é uma ferramenta que deve ser utilizada de forma madura tanto pelo gestor quanto pelo colaborador. Isso significa ter inteligência emocional e autocontrole tanto para dar o feedback quanto para recebê-lo.

Qual a função do feedback positivo?

Feedback positivo A principal função do feedback positivo é fazer alguém ter conhecimento de que está no caminho certo com suas atitudes e resultados. É uma forma de reconhecer um profissional ou equipe para que continue motivado a dar o melhor de si.

Qual a importância do feedback em uma gestão de pessoas?

A prática do feedback de forma correta e integrante de uma gestão de pessoas, pode ser um fator propulsor de crescimento, já que incentiva os colaboradores a melhorarem de acordo com o esperado pela gestão e, assim, desenvolver equipes mais produtivas e alinhadas com os objetivos da empresa.

Qual é o tipo de feedback em extinção?

Por fim, um tipo de feedback em extinção, felizmente. Ele combina mais com um tipo de liderança coercitiva, que se impõe mais pelo medo do que por qualquer outra razão. Como não poderia deixar de ser, gera importantes riscos para relações dentro da empresa e, por consequência, aos seus próprios resultados.

Postagens relacionadas: