O que pode colocar no lixo infectante?
O que pode colocar no lixo infectante?
Para que o lixo se classifique como infectante ou potencialmente infectante, ele deve apresentar possibilidade de estar contaminado com agentes biológicos, como: fungos, vírus, bactérias, parasitas, toxinas e linhagens celulares.
Como descartar resíduos hospitalares?
E os mesmos devem ser descartados de forma correta, seguindo regras para evitar que o meio ambiente seja contaminado. Afinal, os resíduos hospitalares podem apresentar grande risco à saúde humana e ao meio ambiente, caso não seja descartado de modo adequado.
Como evitar o descarte de remédios?
Já em casa, as sobras de remédios não utilizados em tratamentos, sejam drágeas, pílulas ou líquidos e as medicações com prazo de validade vencidas, também precisam de cuidados especiais. O descarte irregular pode comprometer a saúde da população e contaminar a água e o solo.
Qual o risco dos resíduos hospitalares?
Afinal, os resíduos hospitalares podem apresentar grande risco à saúde humana e ao meio ambiente, caso não seja descartado de modo adequado. O risco de contaminação é elevado, uma vez que os materiais médicos podem provocar e disseminar doenças, alterando o solo e a água.