Como é feito o atendimento às pessoas que necessitam de apoio?

Índice

Como é feito o atendimento às pessoas que necessitam de apoio?

Como é feito o atendimento às pessoas que necessitam de apoio?

1. Quando relacionar-se com pessoas cegas ou com deficiência visual, identifique-se, faça-a perceber que você está falando com ela e ofereça seu auxílio. Caso seja necessária sua ajuda como guia, coloque a mão da pessoa no seu cotovelo dobrado ou em seu ombro, conforme a preferência da pessoa a ser guiada.

Como tratar um cliente cadeirante?

– Quando você atender um cliente cadeirante, procure sempre atendê-lo na mesma altura que ele – se estiver de pé, puxe uma cadeira. – Não se apóie em uma cadeira de rodas ou a toque sem pedir. Também não a empurre sem permissão.

Quais os serviços de saúde que você irá encontrar pacientes com deficiência física?

Toda pessoa com deficiência tem o direto de ser atendida nos serviços de saúde do SUS, desde os Postos de Saúde e Unidades de Saúde da Família, até os Serviços de Reabilitação e Hospitais.

Quais dicas para atender pessoas com deficiência?

Conheça mais algumas dicas para atender bem pessoas com deficiências. Deixe a pessoa surdocega apoiar-se em seu antebraço ao andar. Alerte sempre que houver portas, escadas ou veículos.

Quais são os princípios básicos de um bom atendimento às pessoas com deficiência?

Conheça princípios básicos de um bom atendimento às pessoas com algum tipo de deficiência e conheça as deficiências mais comuns. Acessibilidade é a garantia e a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiências, em qualquer ambiente.

Como devemos respeitar as pessoas com deficiência?

Por isso, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida apresenta o“DICAS DE RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”, com informações sobre os tipos de deficiência, a evolução das ter- minologias e alguns mitos e verdades sobre o tema. Devemos respeitar as pessoas exatamente como elas são.

Quais são as regras para pessoas com deficiência?

Nesse sentido, as Regras têm como finalidade garantir que pessoas com deficiência, como membros de suas respectivas sociedades, possam ter os mesmos direitos que os demais. No Brasil, as diferentes formas de deficiência estão consideradas no Decreto N o 5.296/2004 e suas alterações, nos seguintes termos:

Postagens relacionadas: