Como tem que ser o abstract no TCC?

Índice

Como tem que ser o abstract no TCC?

Como tem que ser o abstract no TCC?

O resumo de TCC ou abstract (termo em inglês) é uma parte fundamental do trabalho e nela deve estar, de maneira resumida, as informações gerais sobre o trabalho. O resumo aparece logo no início do trabalho, após o título.

Como transformar o resumo do TCC em abstract?

Ao finalizar o resumo, basta transcrevê-lo em outro idioma e você terá seu “abstract”, que nada mais é do que tudo que contém o resumo, inclusive, as palavras-chave transcritos em outro idioma, que normalmente é o inglês.

Como se faz um resumo de tese?

Procurar fazer o resumo informativo, não descritivo.

  1. Incluir os pontos-chaves da tese, os fatos principais.
  2. Centrar no argumento principal.
  3. O resumo tem que dizer:
  4. O que você fez (sobre o que é a tese);
  5. Como você fez isso (metodologia);
  6. O que você descobriu (resultados).
  7. O que o resumo não tem:
  8. Não há “eu” no resumo.

Quais informações do trabalho devem ser postas no Abstract?

Deve ressaltar o objetivo, o resultado e as conclusões do trabalho, assim como o método e a técnica empregada em sua elaboração. O resumo redigido na língua original do trabalho precede o texto, porém a tradução para o inglês "Abstract" deve ser inserido logo após o texto, antes da lista de referências bibliográficas.

O que é o abstract do artigo científico?

O abstract consiste em uma versão de Resumo em língua vernácula (obrigatório) para idioma de divulgação internacional e deve ser seguido das palavras-chave (keywords).

Quantas linhas tem que ter um resumo de TCC?

Segundo a NBR 6028, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o resumo de uma monografia deve ser redigido em um parágrafo único e deverá apresentar entre 1 palavras. Já o resumo de um artigo científico precisa ser redigido com uma média de 1 palavras.

Como elaborar um resumo e um abstract?

Como o resumo e o abstract possuem uma quantidade de texto limitada, muitas pessoas tem dificuldade em elaborar um texto conciso e interessante. Desta forma, vamos apresentar uma técnica para facilitar a elaboração do resumo e o abstract que consiste em dividi-los em cinco partes: contexto, objetivo, método, resultados e conclusão.

Quais são as diferenças entre Abstract e abstract?

Enquanto o texto é inserido em forma de parágrafo único, sem recuo na primeira linha. No final deve-se informar as palavras-chave. Já o Abstract é a mesma coisa, com a diferença que ele é em língua estrangeira, recebendo as devidas adaptações ao idioma.

Por que o Abstract não deve ser incluído no resumo?

No abstract também não devem ser incluídos pensadores e citações, ou embasamentos teóricos de quaisquer espécies, pois isto é utilizado no desenvolvimento do TCC. Ao fazer o fechamento do resumo, lembre-se também de não colocar todos os dados e conclusões, deixe a “cereja do bolo” para as considerações finais.

Qual a quantidade máxima de palavras utilizadas no resumo e abstract?

Apesar de as normas ABNT não determinarem a quantidade máxima de palavras utilizadas no resumo e abstract, algumas instituições de ensino definem que eles devem conter no máximo 500 palavras. Um outro item pedido também pelas instituições é o fato do resumo ou abstract ser escrito em paragrafo único.

Postagens relacionadas: