Como pedir um laudo médico para o INSS?

Índice

Como pedir um laudo médico para o INSS?

Como pedir um laudo médico para o INSS?

Ligue para 135. Compareça à agência do INSS na data e no horário marcados para receber o laudo médico da perícia.

O que fazer para passar na perícia do INSS?

Você pode agendar a perícia por telefone, presencialmente, ou pela internet. No primeiro caso, basta ligar para o telefone 135. No segundo, você deve comparecer a uma das agências do INSS. Já no terceiro, é preciso acessar o site do Meu INSS e agendar uma perícia médica.

O que é laudo médico para o INSS?

Veja bem, o laudo do médico assistente não substitui a perícia do INSS, mas é um instrumento muito útil para o periciado porque é com esse médico que ele estabelece relação de confiança, é quem o acompanha e o monitora nos problemas de saúde, mantendo um registro histórico e único do prontuário.

Qual a validade do laudo médico para perícia INSS?

Não existe uma data específica de validade de laudo médico para perícia INSS. Entretanto, o recomendado é que o laudo possua um período máximo de 3 meses. Pois desta forma, o perito do INSS poderá ter uma ideia mais atual, da extensão do problema pelo qual está sendo solicitado o benefício.

Por que o laudo médico pode ser emitido por qualquer médico?

O laudo médico pode ser emitido por qualquer médico, empregado da empresa ou não, porém em alguns casos é necessária a avaliação de um especialista.

Como apresentar um laudo médico?

O laudo deve conter a assinatura, o número do registro no CRM, informações sobre a doença ou a Classificação Internacional de Doenças (CID) e o carimbo do médico; O laudo deverá ser recente (3 meses ou menos). Se você vai apresentar um laudo médico, fique de olho nessas dicas para não abrir mão do seu benefício.

Será que o médico perito do INSS pode negar o seu pedido de benefício?

Pois é a partir deste documento, que o médico perito do INSS terá informações relevantes sobre o seu estado, e assim poderá conceder ou até mesmo negar o seu pedido de benefício se este for o caso. Apesar de não existir um padrão pré -estabelecido de como deve ser desenvolvido este laudo.

Postagens relacionadas: