Quanto lixo é descartado no Brasil?

Índice

Quanto lixo é descartado no Brasil?

Quanto lixo é descartado no Brasil?

Das mais de 79 milhões de toneladas de lixo geradas em 2019, 72,7 milhões foram coletadas. Desse montante, 40% foi descartado incorretamente, ou seja, em aterro controlado ou lixão, que são prejudiciais ao meio ambiente.

Quais são os lixos infectantes?

São considerados lixos infectantes (resíduos do grupo A, que apresentam riscos frente a presença de agentes biológicos):- Sangue hemoderivados; – Objetos perfurocortantes que sejam provenientes de estabelecimentos que prestem serviços de saúde.

Quais são os lixos de nível baixo?

Os lixos de nível baixo — tais como ferramentas, luvas, roupas de proteção e materiais médicos — e médio — peças de reatores e rejeitos químicos de processos de mineração e enriquecimento de urânio — são guardados em depósitos provisórios ou permanentes, como tambores e tonéis lacrados ou tanques de aço inoxidável, revestidos de concreto.

Qual a importância do descarte correto?

A respeito da importância do descarte correto, Colcher lembra que produtos eletrônicos usam uma série de materiais e elementos que são tóxicos. Portanto, não devem ser jogados fora de forma irresponsável na natureza, já que têm a capacidade de contaminar o solo e lençóis freáticos, comprometendo inclusive a qualidade da água em regiões próximas.

Por que é descarte incorreto?

Esse descarte incorreto é algo grave, já que produtos do tipo contam com materiais tóxicos que podem ser prejudiciais à saúde, além de extremamente agressivos ao meio-ambiente.

Postagens relacionadas: