Quantas horas trabalha um deficiente?

Índice

Quantas horas trabalha um deficiente?

Quantas horas trabalha um deficiente?

A proposta acrescenta a medida ao Decreto-lei da Consolidação das Leis do Trabalho (Lei 5.452, de 1943). O projeto prevê reduzir o expediente das pessoas com deficiência de oito para sete horas diárias de trabalho.

Como avaliar o desempenho de pessoas com deficiência?

Para a análise do desempenho, como o foco é predominantemente as pessoas com deficiência (desempenho individual), serão considerados alguns critérios comumente utilizados nas organizações para a análise da avaliação de desempenho, como: qualidade do trabalho, quantidade de trabalho, pontualidade, assiduidade, ...

O que a empresa ganha contratando pessoas com deficiências?

Funcionários mais produtivos e uma redução da rotatividade são algumas das vantagens de contratar pessoas com deficiência. ... Uma dessas ações é a inclusão de pessoas com deficiência no seu quadro de funcionários.

Como deve ser efetuado o pagamento dos salários?

Ainda sobre o pagamento dos salários, o artigo nº 464 da CLT diz que deve ser efetuado contra recibo, assinado pelo empregado.

Qual o salário mínimo de todo empregado?

O salário de todo empregado deve respeitar o valor do salário mínimo nacional, que atualmente é fixado em R$ 954,00. Além desse valor, que se aplica em todo o território nacional, cada estado da federação pode estabelecer outro superior, a título de salário mínimo que será exigido em sua área.

Qual o prazo do pagamento do salário?

Em relação ao prazo do pagamento, a lei determina que o salário deva estar à disposição do trabalhador até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido ou outro prazo mais favorável negociado em acordo, convenção ou dissídio coletivo, como, por exemplo, nos casos de adiantamento quinzenal.

Por que o salário deve ser pago em espécie?

O artigo nº 463 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943, por exemplo, diz que o salário deve ser pago em espécie, ou seja, em dinheiro, e na moeda corrente do Brasil. A forma como o trabalhador deve receber seus vencimentos é regulamentada por determinadas leis, muitas vezes desrespeitadas pelo empregador.

Postagens relacionadas: