Como entender o resultado do exame preventivo?

Índice

Como entender o resultado do exame preventivo?

Como entender o resultado do exame preventivo?

Como entender os resultados

  1. Classe I: o colo do útero está normal e saudável;
  2. Classe II: presença de alterações benignas nas células, que normalmente são causadas por inflamação vaginal;

há 3 dias

O que pode ser uma alteração no exame preventivo?

Todavia, na maioria das vezes, as alterações do preventivo são de natureza inflamatória ou infecciosa e podem ser avaliadas durante o exame ginecológico comum e, quando necessário, tratadas pelo médico assistente. São exemplo “cervicite”, “inflamatório leve", "moderado" ou "acentuado”.

Qual o resultado de um preventivo normal?

No preventivo, esfregaço eutrófico significa que as células apresentam desenvolvimento dentro da normalidade, ou seja, recebem estímulos suficientes dos hormônios sexuais femininos. Se a mulher estiver na menopausa, o resultado considerado normal é "esfregaço hipotrófico".

É normal dar inflamação no papanicolau?

Quando o resultado do preventivo indica inflamação, pode significar a presença de uma infecção vaginal. Segundo a médica, inflamações inespecíficas descritas no exame devem ser correlacionadas com o exame físico realizado, assim, é possível direcionar o tratamento específico se for necessário.

Quando é recomendado realizar o exame preventivo?

O exame preventivo é indicado para mulheres que já iniciaram a vida sexual e é recomendado que seja realizado até os 65 anos, além de ser recomendado que seja feita anualmente. No entanto, no caso de haver resultados negativos por 2 anos seguidos, o ginecologista pode indicar a realização do preventivo a cada 3 anos.

Qual o exame preventivo para a mulher?

O exame preventivo é indicado para investigar alterações no útero que podem trazer complicações para a mulher, sendo realizada principalmente para: Verificar sinais de infecções vaginais, como tricomoníase, candidíase e vaginose bacteriana, principalmente por Gardnerella sp.;

Como fazer o exame preventivo para câncer?

Tão importante quanto realizar o exame é buscar o resultado e apresentá-lo ao médico. Negativo para câncer: se esse for o primeiro resultado negativo, a mulher deverá fazer novo exame preventivo um ano depois. Se ela já tem um resultado negativo no ano anterior, deverá fazer o próximo exame preventivo daqui a três anos;

O que fazer após o exame?

Após dois exames seguidos (com um intervalo de um ano) apresentando resultado normal, o preventivo pode passar a ser feito a cada três anos. O que fazer após o exame? A mulher deve retornar ao local onde foi realizado o exame (ambulatório, posto ou centro de saúde) na data marcada para saber o resultado e receber instruções.

Postagens relacionadas: