Como a corça anseia por águas correntes a minha alma anseia por ti ó Deus a minha alma tem sede de Deus do Deus vivo?
Como a corça anseia por águas correntes a minha alma anseia por ti ó Deus a minha alma tem sede de Deus do Deus vivo?
Curiosamente eu sempre quis entender Salmos 42:1: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Mas como a corça suspira por águas? Descobri que na realidade a relação entre a corça e as águas é muito mais profunda do que eu imaginava.
Como a corsa suspira pelas águas minha alma anseia por ti Salmo?
Veja Salmos 42:1 em outras versões: Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. Como a corça procura ansiosamente um riacho, assim a minha alma tem sede pelo Senhor, ó meu Deus.
O que é corça na Bíblia?
De acordo com o dicionário secular Priberiam, corça significa: mamífero ungulado (Capreolus capreolus) da família dos cervídeos, de galhada pequena e pontiaguda presente só nos machos, pelagem acastanhada ou avermelhada e cauda muito curta = CABRITO-MONTÊS, CORÇO.
Para que serve o Salmo 42?
O Salmo 42 provavelmente devia formar um poema único com o salmo 43. Ao que tudo indica, por ter se tornado um trecho muito longo, foi dividido em duas partes para melhor utilização no louvor. O salmo 42 é um salmo de lamento, com ênfase na confiança em Deus.
Como é a vida de uma corça?
A corça é o menor cervídeo europeu, variando de cm de altura e pesando entre 18 e 29 kg. A pelagem varia de cor e comprimento, sendo curta e avermelhada no Verão, longa e marrom-acinzentada ou castanho-acinzentada no Inverno. ... A média de vida de uma corça selvagem é de oito anos, podendo chegar aos 14 anos.