Como é cursar serviço social?

Índice

Como é cursar serviço social?

Como é cursar serviço social?

O estudante que decidir cursar Serviço Social vai encontrar um curso que engloba conhecimentos teóricos, metodológicos e éticos para atuar na defesa, manutenção e ampliação dos direitos sociais, trabalhando em cima de políticas sociais que são efetivadas e reforçadas pelo assistente social.

É difícil estudar Serviço Social?

Serviço Social é um curso fácil de encontrar em todo o Brasil. Ao pesquisar uma faculdade onde estudar, você vai se deparar com inúmeras opções. E é aí que muita gente trava.

O que devo saber antes de cursar Serviço Social?

Sobre seu questionamento a respeito das afinidades necessárias para ingressar na graduação, acredito que para cursar Serviço Social você deve se interessar por leitura e pelos campos da área de ciências humanas como Filosofia, Sociologia, Antropologia e Psicologia.

Como se tornar um assistente social?

Para se tornar um assistente social é preciso cursar graduação em Serviços Sociais. Com duração de 4 anos (bacharelado) e em uma instituição reconhecida pelo MEC. A profissão de assistente social é regulamentada assim como é para advogados, médicos e profissionais de investimentos.

Qual a profissão de assistente social?

A profissão de assistente social é regulamentada assim como é para advogados, médicos e profissionais de investimentos. Após o término do curso, é preciso cadastrar-se no Conselho Regional de Serviço Social e obter o cadastro do CRESS. Esta área de estudo tem um cunho mais humanista. A leitura e a elaboração de pesquisas serão constantes.

Quem não entende o trabalho do assistente social?

Ana Luiza observa “quem não entende o trabalho do assistente social o associa a um fazer profissional voltado para a pobreza. Na realidade, ter direitos é uma prerrogativa de todo ser humano independente de sua classe social.

Qual a avaliação de um assistente social?

Avaliação e estratégia: a avaliação deve sempre ser parte integrante do trabalho de um assistente social por forma de este desenvolver a sua capacidade critica e melhor perceber os seus erros para, assim, desenvolver uma estratégia melhor e mais eficiente.

Postagens relacionadas: