Como funciona o banco de horas com a reforma trabalhista?

Índice

Como funciona o banco de horas com a reforma trabalhista?

Como funciona o banco de horas com a reforma trabalhista?

Ouça em voz altaPausarO artigo 59 do texto introduzido pela reforma trabalhista (Lei n° 13.4) prevê que, para além dessa possibilidade, o banco de horas pode ser pactuado a partir de contrato individual simples por escrito. Nesse caso, a compensação das horas trabalhadas deve ocorrer em até seis meses.

Como funciona o banco de horas?

O banco de horas também é uma forma de compensar o funcionário pelo tempo em que ele ficou a disposição da empresa. Só que ao invés de remunerá-lo de forma imediata as horas podem ser acumuladas e usadas quando ele necessitar.

Qual o tempo máximo de pagamento do banco de horas?

Regras do pagamento de banco de horas: Qual tempo máximo de acúmulo e pagamento? O banco de horas é uma espécie de política de compensação de horas referente à prestação de labor extraordinário.

Por que adotar o banco de horas na sua empresa?

Por que adotar o banco de horas na sua empresa? Entre os principais motivos que fazem com que as empresas adotem esse sistema compensatório é a flexibilização da jornada de trabalho e a economia no pagamento de horas extras que esse sistema proporciona. Mas não se engane, banco de horas não é uma festa.

Qual a validade do banco de horas?

A validade do Banco de Horas é prevista na CLT, no parágrafo 2º do artigo 59. A CLT estabelece que a validade do Banco de Horas está condicionada a sua instituição mediante Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho, e deve ser de no máximo ano.

Postagens relacionadas: