Como fazer o curativo após cirurgia?

Índice

Como fazer o curativo após cirurgia?

Como fazer o curativo após cirurgia?

Cuidados comuns com o curativo e cicatrizes após a cirurgia: As fitas adesivas que cobrem as incisões podem ser molhadas durante o banho de chuveiro ou ducha após 24 hs da cirurgia. Secar com toalha e secador a região dos curativos.

Quanto tempo devo ficar com curativo?

O curativo varia de cirurgião para cirurgião. Em geral de 3 a 7 dias o curativo é trocado pela faixa de contenção. A faixa também varia, da troca até 15-21 dias da cirurgia o dia todo e após isto pode ser usada mais alguns dias para dormir.

Precisa fazer curativo em pontos?

Nos primeiros dias, a recomendação é que a ferida com pontos seja coberta, já que existe a maior probabilidade de infecção. O curativo deve cobrir bem a área da sutura. Nos últimos dias, quando começar a fazer uma crosta no local e a pele estiver se unindo, é aconselhável não cobrir mais a ferida.

O que é repouso Pós-cirúrgico?

O repouso depois de uma cirurgia é recomendado para permitir uma cicatrização correta dos tecidos, além de evitar que os pontos do corte saiam e a cicatriz se abra. Normalmente, o médico indica quanto tempo de repouso deve ser feito, pois pode variar de acordo com o tipo de cirurgia.

Qual o tipo de curativo a ser realizado?

O Tipo de curativo a ser realizado varia de acordo com a natureza, a localização e o tamanho da ferida. Em alguns casos é necessária uma compressão, em outros lavagem exaustiva com solução fisiológica e outros exigem imobilização com ataduras.

Quando começa o pós-operatório?

O pós-operatório tem inicio logo após o término do procedimento cirúrgico e se caracteriza pela diminuição dos níveis séricos do anestésico, bem como retorno da dor, desconforto e retorno da consciência.

Quais são os cuidados de enfermagem no pós-operatório?

Cuidados de Enfermagem no Pós-Operatório Imediato Os cuidados a serem prestados são: Receber os pacientes do centro cirúrgico com a devida documentação, informando o tipo de cirurgia, tipo de anestesia administrada e possíveis complicações durante o procedimento.

Quais são as complicações do pós-operatório tardio?

No pós-operatório tardio, os cuidados de enfermagem serão a longo prazo, e demandarão cuidados específicos com a ferida cirúrgica e com a recuperação do paciente. As complicações nessa fase podem ser: infecção na lesão; evisceração (quando vísceras ou tecidos internos saem pra fora da lesão), e deiscência (é a abertura das bordas da lesão).

Postagens relacionadas: