Como deve ser instalado o colar cervical?
Índice
- Como deve ser instalado o colar cervical?
- Quando não se deve usar o colar cervical?
- Como usar o colar cervical Filadélfia?
- Quando é contra indicado o uso do colar cervical?
- Qual o tratamento mais recomendado para o colar cervical?
- Como fazer a estabilização do colar cervical?
- Quais são os tipos de Colares cervicais?
- Como devem ser colocados os colares?

Como deve ser instalado o colar cervical?
A escolha do tamanho ideal para o paciente é feita calculando-se a distância entre uma linha imaginária no ombro, onde o colar ficará apoiado, e a base do queixo. A medida exata do colar é a distância entre o ponto de referência (botão) e a borda inferior do plástico rígido, e não até o emborrachado de espuma.
Quando não se deve usar o colar cervical?
São exceções à regra da imo- bilização cervical aqueles pacientes que não estão intoxicados, sem dores cervicais ou rigidez cervical, sem défice neurológico e sem fatores distratores, como uma lesão com dor intensa em outra parte do corpo.
Como usar o colar cervical Filadélfia?
Colar Cervical Philadelphia
- Coloque o colar ao redor do seu pescoço, posicionando o apoio mentoniano sob o queixo;
- Posicione a parte posterior no pescoço;
- Ajuste e prenda com o velcro;
- Precaução: Não ajustar demasiadamente.
Quando é contra indicado o uso do colar cervical?
É contraindicado o uso do colar cervical: a) No atendimento ao politraumatizado. b) No paciente que apresenta comprometimento das vias aéreas. c) Enquanto a estabilização manual da cabeça for possível.
Qual o tratamento mais recomendado para o colar cervical?
O tratamento envolve a administração de alguns medicamentos e acompanhamentos por fisioterapeutas contudo em termos de ortótese o mais recomendado é a colocação do colar cervical.
Como fazer a estabilização do colar cervical?
O profissional (1) deverá fazer a estabilização manual e o alinhamento da coluna cervical para uma posição neutra. O profissional (2) deverá avaliar a região cervical, identificando possíveis contra-indicações para a colocação do colar cervical e retirar suavemente os adereços e vestimenta do pescoço para que estes não interfiram no procedimento.
Quais são os tipos de Colares cervicais?
Consoante a gravidade da situação existem diversos tipos de colares cervicais, entre eles pode haver o: Com base no que foi dito anteriormente, em casos de baixa gravidade utiliza-se os colares cervicais macios ou semi-rígidos, uma vez que são indicados para pós-traumatismos, torcicolos, artrites, artroses e outros problemas da coluna cervical.
Como devem ser colocados os colares?
Os colares devem ser de tamanho adequado para cada paciente e não devem impedir a abertura da boca do paciente, espontânea ou realizada pelo profissional caso ocorra vômito. Sempre se deve observar se após a colocação do colar houve uma obstrução ou uma dificuldade de ventilação.