Como devemos agir com o próximo?

Índice

Como devemos agir com o próximo?

Como devemos agir com o próximo?

Desejar bom dia, boa tarde e boa noite com um sorriso no rosto; não falar mal das pessoas; se dirigir ao próximo sem usar palavras ríspidas e grotescas; manter atitudes de delicadeza; usas as palavras mágicas – por favor, com licença, obrigada; perguntar se está tudo bem; mostrar interesse pelas coisas do outro; ouvir ...

Como corrigir um irmão em pecado?

A Palavra de Deus, neste Domingo, pode ser desenvolvida, como meditação, refletindo sobre dois aspectos importantes da vida cristã: a correção fraterna e a oração em família. Diz Jesus: ”Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo” (Mt 18,15).

Como devemos tratar as pessoas versículo?

Nos últimos dias de Seu ministério mortal, Jesus deu a Seus discípulos o que chamou de “um novo mandamento” (João 13:34). Esse mandamento, repetido três vezes, era simples, mas difícil: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12; ver também o versículo 17).

Como aconselhar um irmão?

Conselhos de Irmão. A voz da experiência!

  1. Para a vida. Paulo Coelho. ...
  2. Controle. Aprenda a deixar ir o que você não pode controlar.
  3. Surpresas. Não crie expectativas. ...
  4. Lave a alma. Você quer que a água lave sua alma, mas continua abrindo o guarda-chuva!
  5. Juízo, ein?!
  6. Respeito e amor. ...
  7. Confie em Deus. ...
  8. Seja o que você quer ser.

Como devemos tratar uns aos outros?

Trate as outras pessoas da mesma forma como gostaria de ser tratado. Quem quer ser tratado com gentileza também deve tratar os outros com gentileza — portanto, converse calmamente com todos se quiser que eles falem calmamente com você.

Quem tem alguma coisa contra seu irmão?

23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai-te; primeiro. reconcilia-te com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.

Quem fala mal do seu irmão e assassino?

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

Qual versículo fala sobre amar ao próximo?

Para nós, que somos o povo da Nova Aliança, o amor ao próximo não fica apenas na ordem dada por Deus no livro do Levítico: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Levítico 19,18) Agora, temos um Mandamento Novo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” (João 13,34) Sabemos que Deus nos ama, por isso, também nós ...

Por que temer a Deus?

O temor a Deus é um sentimento de respeito e reverência praticada pela doutrina cristã, segundo previsto no livro de Hebreus da Bíblia Sagrada: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo ...

Por que a Igreja deve ser ansiosa por receber o irmão que se arrepende?

Em segundo lugar, a igreja deve estar ansiosa por receber o irmão que errou quando ele se arrepende. Ele não deve ser considerado um inimigo, mesmo após ser disciplinado pela congregação (2 Tessalonicenses 3:15). E, se ele retornar à fidelidade ao Senhor, deve ser recebido com muito amor e ternura (2 Coríntios 2:5-11).

Como advertir um irmão que está em pecado?

Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão." (2 Tessalonicenses 3:6,14-15). Às vezes, um irmão que está em pecado não presta atenção ao estímulo e à admoestação de outros cristãos. Tanto pessoalmente quanto por carta, Paulo havia ensinado e admoestado aos tessalonicenses acerca da necessidade de trabalhar.

Por que um irmão é uma dádiva de Deus?

Seja como for, um irmão é uma dádiva de Deus para abençoar as nossas vidas! Nem sempre valorizamos as pessoas que estão do nosso lado todos os dias. Muitas vezes só damos valor quando as pessoas não estão mais conosco.

Por que ele deve ser considerado um inimigo?

Ele não deve ser considerado um inimigo, mesmo após ser disciplinado pela congregação (2 Tessalonicenses 3:15). E, se ele retornar à fidelidade ao Senhor, deve ser recebido com muito amor e ternura (2 Coríntios 2:5-11). Há três razões para essa atitude.

Postagens relacionadas: