O que tem que conter em um gráfico?
Índice
- O que tem que conter em um gráfico?
- Como deve ser feito um gráfico?
- O que não pode faltar em um gráfico?
- Em quais gráficos as divisões precisam ter legenda?
- Por que um gráfico deve ser simples?
- Quais são as informações em um gráfico?
- Como Escolher os gráficos para sua mensagem?
- Como manter a base do seu gráfico?

O que tem que conter em um gráfico?
Gráfico é a tentativa de se expressar visualmente dados ou valores numéricos, de maneiras diferentes, assim facilitando a sua compreensão. Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
Como deve ser feito um gráfico?
Criar um gráfico
- Clique em qualquer lugar nos dados para os quais você deseja criar um gráfico. ...
- Selecione Inserir > gráficos > o tipo de gráfico que você deseja. ...
- Para adicionar elementos do gráfico (títulos, legendas, rótulos de dados), selecione o gráfico para mostrar a guia Gráfico na faixa de opções.
O que não pode faltar em um gráfico?
Legenda; Rótulos dos eixos e de dados; Linhas de grade; Títulos dos eixos de valores (vertical) e de categorias (horizontal).
Em quais gráficos as divisões precisam ter legenda?
Legenda. A maioria dos gráficos apresentam legendas que auxiliam na leitura das informações apresentadas. Junto a elas, cores que destacam diferentes informações, dados ou períodos que são utilizados.
Por que um gráfico deve ser simples?
Um gráfico deve ser simples devido à necessidade de passar uma informação de maneira mais rápida e coesa, ou seja, em um gráfico estatístico, não deve haver muitas informações, devemos colocar nele somente o necessário.
Quais são as informações em um gráfico?
As informações em um gráfico devem estar dispostas de maneira clara e verídica para que os resultados finais sejam dados de modo coeso com a finalidade da pesquisa. Em estatística é muito comum a utilização de diagramas para representar dados, diagramas são gráficos construídos em duas dimensões, isto é, no plano.
Como Escolher os gráficos para sua mensagem?
Embora seus dados possam funcionar com vários tipos de gráficos, cabe a você selecionar o que garante que sua mensagem seja clara e precisa. Lembre-se, os dados só são valiosos se você souber visualizá-los e contextualizar. Forneceremos uma visão geral dos diferentes tipos de gráficos e explicaremos como escolher o caminho certo.
Como manter a base do seu gráfico?
Mantenha uma base única. De uma maneira geral, use zero como a base do seu gráfico – ou seja: seu eixo vertical deve sempre começar no zero, como exemplificado abaixo. Desta forma, há contexto para que os diferentes gráficos possam ser comparados. Não ignore os números absolutos.