Como deve ser o tratamento do paciente com TCE?

Índice

Como deve ser o tratamento do paciente com TCE?

Como deve ser o tratamento do paciente com TCE?

Trauma cranioencefálico grave O TCE grave é aquele em que os pacientes apresentam nível de consciência entre 3 e 8. Nesses pacientes a abordagem terapêutica deve ser imediata, dando ênfase aos cuidados hemodinâmicos e suporte ventilatório adequados.

Quais as medidas de tratamento a Enfermagem deve priorizar para o paciente com traumatismo craniano?

O atendimento inicial em vítimas de TCE, feita pelo enfermeiro consiste em realizar avaliação primária, de acordo com o protocolo o enfermeiro deve garantir permeabilidade das vias aéreas, estabilização da coluna cervical, oferecer oxigênio para uma ventilação adequada, monitorar circulação e avaliar precocemente a ...

Como pode ser classificado o TCE?

O TCE pode ser classificado em três categorias: leve, moderado e grave. No grau leve o paciente pode apresentar-se consciente, confuso e levemente sonolento. Os casos intermediários são classificados como moderados.

Qual a equipe de enfermagem para o paciente de TCE?

Equipe de enfermagem treinada e orientada para cuidados com o paciente vítima de TCE; 3. Sala de Raio-X com técnico treinado para a realização de radiografias de crâ- nio e coluna cervical; 4. Colar cervical para imobilização. Lanterna com luz forte para exame das pupilas; 5.

Qual o prognóstico para pacientes com TCE leve?

A vasta maioria de pacientes com TCE leve apresenta boa função neurológica. Com TCE moderado a grave, o prognóstico não é bom, porém é muito melhor do que normalmente se acredita. A escala utilizada com mais frequência para avaliar o resultado em pacientes com TCE é a Escala de Resultado de Glasgow.

Quais são as sequelas decorrentes do TCE?

Estima-se que mais de um milhão de pessoas vivam com sequelas neurológicas decorrentes do TCE. Apesar da sua alta prevalência e taxas de incidência em constante elevação, estudos epidemiológicos permanecem escassos. As lesões abertas envolvem penetração de couro cabeludo e crânio (e, normalmente, de meninges e tecido cerebral subjacente).

Quais são as lesões sofridas pelo TCE?

Estas lesões sofridas podem ser, tanto no ponto de impacto quanto no lado oposto, podendo provocar laceração, cisalhamento, ruptura de nervos e vasos sanguíneos, além de tecidos localizados no cérebro. Múltiplos são os fatores que determinam as lesões causadas pelo TCE.

Postagens relacionadas: