Como devem ser as ligações elétricas de uma resistência em série ou em paralelo?

Como devem ser as ligações elétricas de uma resistência em série ou em paralelo?
As ligações elétricas (ou circuitos elétricos) em uma residência devem ser feitas em paralelo. O ideal é que as ligações sejam feitas em paralelo, pois a potência é superior a ligação em série, assim como também se uma instalação queimar, não iria interromper o circuito e apenas aquela iria apagar.
Qual a resistência total de um circuito em paralelo?
Assim como a associação de resistores em série, a em paralelo tem suas características. Veja! quanto mais resistores estiverem em um circuito, menor é a resistência total — isso nos diz que a resistência total do circuito é menor do que a resistência de qualquer resistor.
Qual a resistência elétrica de um resistor idêntico?
A potência elétrica dissipada é maior no resistor que apresenta menor resistência. 2. (PUC-RIO 2008) Três resistores idênticos de R = 30Ω estão ligados em paralelo com uma bateria de 12 V. Pode-se afirmar que a resistência equivalente do circuito é de:
Como fazer uma ligação elétrica?
Essas ligações são fundamentais na eletricidade, portanto através de um esquema de ligação mostramos como fazer uma ligação paralela e uma ligação em série, além de explicar o que é circuito em série, circuito em paralelo e onde são mais usados, vamos lá pessoal! O que circuito elétrico?
Por que é uma ligação em série?
Portanto, a maior evidência de que é uma ligação em série, é que quando queima ou retira uma das lâmpadas toda aquela malha (parte) para de funcionar, pois o fluxo de corrente é interrompido, não havendo um caminho alternativo para a corrente elétrica. A definição de onde é usada as ligações em série, paralelo e mista depende de muitos fatores!