Como arrumar tempo pra mim?

Índice

Como arrumar tempo pra mim?

Como arrumar tempo pra mim?

Estabeleça prioridades

  1. Prioridades profissionais. No campo profissional, prioridade é tudo o que está diretamente relacionado ao seu trabalho. ...
  2. Prioridades familiares. ...
  3. Prioridades pessoais. ...
  4. Tenha uma agenda.
  5. Deixe as crianças participarem. ...
  6. Programe suas contas. ...
  7. Seja modesta. ...
  8. Recompense a si mesma.

Como organizar as 24 horas do dia?

Por que organizar o tempo é importante?

  1. Conheça seus objetivos.
  2. Priorize suas atividades.
  3. Aprenda a dizer NÃO.
  4. Planeje o dia seguinte.
  5. Elimine as distrações.
  6. Delegue tarefas.

O que fazer com o tempo livre?

4 dicas de como aproveitar melhor o seu tempo livre

  1. Planeje seus horários. Fazer um planejamento das suas atividades certamente vai ajudá-lo a aproveitar melhor seu tempo livre. ...
  2. Invista no seu corpo. ...
  3. Brinque com seus filhos. ...
  4. Faça um curso online.

Por Que Preciso cuidar de mim?

Hoje entendi que preciso cuidar de mim, que é vital ouvir essa voz que me diz que mereço um tempo para mim, que preciso resolver as minhas tristezas, cuidar das minhas feridas, alcançar os meus sonhos. Preciso me cuidar para estar bem comigo mesmo e, assim, estar bem com o mundo.

Por que cuidar de si mesmo é algo bom?

Aceite que cuidar de si mesmo é algo bom. Não é questão de egocentrismo — é só uma forma de tentar ser a sua melhor versão e de cuidar do físico, do emocional e do espiritual para ser uma pessoa mais forte e resistente, tendo mais a oferecer aos outros. O autocuidado é uma oportunidade de ser melhor para si e para os outros. Não é egoísmo.

Como cuidar de si próprio?

Pode parecer complicado cuidar de si próprio, mas a tarefa não precisa ser pesada. Aprenda a zelar pela sua saúde física, mental e emocional para aproveitar mais o dia a dia e reduzir o risco de vários problemas de saúde mais tarde.

Como cuidar do seu corpo?

Valorize o seu corpo com uma alimentação saudável. Em vez de encarar alimentos como “mocinhos” ou “vilões”, prefira comer tudo o que fizer bem para o organismo. Em geral, consuma mais frutas, legumes, proteína e cálcio para que o corpo funcione melhor. Leve a sério as suas alergias ou restrições alimentares.

Postagens relacionadas: