O que devemos fazer para demonstrar que amamos a Deus?
Índice
- O que devemos fazer para demonstrar que amamos a Deus?
- Como podemos demonstrar que amamos o Pai Celestial e Jesus?
- Será que um cristão guiado pelo amor não estará ansioso?
- Como podemos ser imitadores de Deus em demonstrar amor?
- Como o amor nos ajuda a crer no melhor?
- Qual o ensinamento do amor ao próximo?
O que devemos fazer para demonstrar que amamos a Deus?
Continue a leitura e veja algumas formas de como demonstrar devoção à Deus de forma prática.
- Amando à Deus sobre todas as coisas. Amar à Deus acima de tudo é o principal mandamento, ordenado por Jesus em Mateus 22:37. ...
- Obedecendo seus ensinamentos. ...
- Afastando-se das práticas pecaminosas. ...
- Exercendo a fé ...
- Buscando intimidade.
Como podemos demonstrar que amamos o Pai Celestial e Jesus?
Em João 14:21 lemos: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. Essa declaração de Jesus Cristo nos dá uma ideia de como podemos demonstrar nosso amor pelo Pai Celestial.
Será que um cristão guiado pelo amor não estará ansioso?
De fato, um cristão guiado pelo amor não estará sempre ansioso para expor todas as imperfeições e defeitos de seus irmãos cristãos. Em muitos casos, os erros e as falhas de nossos concristãos não são muito graves e podem ser cobertos pelo amor.
Como podemos ser imitadores de Deus em demonstrar amor?
3 Nosso Deus amoroso deseja que procuremos ser como ele, em especial no que se refere a demonstrar amor. Efésios 5:1, 2 nos diz: “Tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados, e prossegui andando em amor.” Quando imitamos o exemplo de Jeová em demonstrar amor, sentimos a felicidade maior que vem de dar.
Como o amor nos ajuda a crer no melhor?
O amor nos ajuda a “crer no melhor” em relação aos nossos irmãos e a confiar neles. * Note um exemplo disso na carta de Paulo a Filêmon. Ele escreveu para incentivar Filêmon a receber bondosamente de volta seu escravo fugitivo, Onésimo, que havia se tornado cristão.
Qual o ensinamento do amor ao próximo?
O amor ao próximo é o ensinamento mais forte vindo de Jesus Cristo. Pois, por meio dele é possível colocar em prática todos os outros ensinamentos. Afinal, quando amamos o próximo, fazemos ao outro tudo o que gostaríamos que fizessem conosco, como respeitar, acolher e ter empatia.