Como consumir o mel?

Índice

Como consumir o mel?

Como consumir o mel?

O quanto consumir de mel por dia pode variar entre uma colher de chá, cerca de 10 gramas, a uma colher de sopa, aproximadamente 25 gramas. É importante ressaltar que este alimento deve ser inserido em uma dieta saudável.

Quantas calorias tem uma colher de sopa de mel?

Por ter menos frutose (açúcar natural) e outros minerais, o mel é processado e absorvido mais lentamente pelo organismo do que o açúcar refinado. Por isso, atua como fonte de energia para o nosso organismo. Uma colher de sopa cheia de mel tem cerca de 64 kcal.

Quanto devo comer de mel por dia?

O ideal é reduzir o consumo para 25 g/dia. Por isso, o consumo de mel deve ser bastante moderado, cerca de uma colher (de sopa) cheia por dia já é o suficiente.

Como o mel de abelha é usado?

O mel de abelha é um dos alimentos mais presentes na alimentação dos brasileiros, embora também seja usado com frequência para fins distintos. Por exemplo, ao passo em que muitos o utilizam como adoçante natural para substituir o açúcar refinado, há quem recorra a ele quando está com dor de garganta.

Como consumir o mel de abelhas cru?

Especialistas em nutrição recomendam consumi-lo cru, pois assim todos os seus princípios ativos são conservados. Além disso, é conveniente prepará-lo como remédio junto com o mel de abelhas. Dessa forma, é mais fácil de ingerir e todas as suas qualidades são potencializadas.

Qual é a comida das abelhas?

O pólen é a comida das abelhas! Elas precisam do pólen para se desenvolver, e morrem sem ele. As abelhas colhem o pólen das flores – depois de pousar de flor em flor e retirar o pólen, as abelhas voltam para a colmeia carregadas.

Como preparar o remédio natural de alho e mel?

Suas propriedades eliminam os vírus e estimulam a atividade dos anticorpos que se encarregam de proteger as vias respiratórias. Como preparar esse remédio natural de alho e mel? Para obter todos os benefícios mencionados de consumir alho e mel em jejum, certifique-se de ambos os alimentos sejam de origem orgânica.

Postagens relacionadas: