Como devemos executar o sopro na flauta doce?

Índice

Como devemos executar o sopro na flauta doce?

Como devemos executar o sopro na flauta doce?

A flauta doce é um instrumento de sopro. Para tocá-la sopramos na Boquilha. O que sopramos passa pela abertura dos orifícios e produz o som. Para segurá-la fique com as costas retas e com os braços afastados do corpo.

Como afinar flauta contralto?

Para afinar o instrumento, devemos soprar uniformemente, sem oscilações no ar, sem vibrato, mantendo a pressão do ar confortável e da mesma forma que sopramos para tocar uma música.

Como descrever o som de uma flauta?

A flauta possui um som melodioso, de timbre suave e doce. Seu som depende essencialmente, por um lado, da natureza e da direção da onda de ar e, por outro, do comprimento da coluna de ar.

Quem foi o ressurgimento da flauta doce?

Entre os envolvidos no ressurgimento da flauta doce, estão Cristopher Welch (1832-1915) e Canon Francis Galpin. Galpin, além de estudar este instrumento, ensinou sua família a tocá-lo. Mas foi o inglês Arnold Dolmetsch (1858-1940) que concluiu que a flauta doce só renasceria se sua reconstrução recebesse o mesmo tratamento dos demais instrumentos.

Qual o método para tocar flauta do soprano?

O método que aqui utilizei é do Prof. Hemult Monkmeyer, “ Método Para Tocar Flauta Doce Soprano ” da Editora Ricordi do Brasil, que esta à venda em lojas do ramo. Este método há muito utilizado no Brasil foi por mim escolhido para este trabalho por considerá-lo de fácil acesso em nosso meio e por ter uma ótima abordagem para o iniciante.

Qual a origem desse conjunto de flautas?

Esse conjunto de flautas feito por Dolmetsch foi copiado e produzido em série na Alemanha, onde se tornou muito popular. Tubos de bambu foram introduzidos em escolas dos Estados Unidos nos anos 1920 e depois nas escolas da Grã-Bretanha, quando Hilda King, diretora de uma escola em Londres, começou a ensinar seus alunos em 1926.

Postagens relacionadas: