Como responder a uma notificação extrajudicial?
Índice
- Como responder a uma notificação extrajudicial?
- Como responder a uma notificação?
- O que acontece se não responder à notificação extrajudicial?
- Qual o cartório que faz notificação extrajudicial?
- Como fazer uma notificação extrajudicial?
- Quais são os argumentos para a notificação extrajudicial?
- Como o notificado se recusa a receber a notificação?
- Por que deve ser feita a notificação judicial?
Como responder a uma notificação extrajudicial?
Se o que e, solicitado na notificação extrajudicial não tiver procedência, ou seja, trate-se, por exemplo, de uma obrigação que você já cumpriu, procure respondê-la por escrito, com aviso de recebimento, informando: como, quando e onde você a satisfez, guarde esse comprovante de resposta.
Como responder a uma notificação?
Resposta a notificação extrajudicial
- Passo 1 (ler e identificar o assunto) ...
- Passo 2 (destacar o que for mais importante) ...
- Passo 3 (pesquise e anote seus argumentos) ...
- Passo 4 (qualificação das partes) ...
- Passo 5 (do prazo) ...
- Passo 6 (resuma os fatos) ...
- Passo 7 (apresente seus argumentos) ...
- Passo 8 (Conclua)
O que acontece se não responder à notificação extrajudicial?
Após o registro, o Cartório fará a diligência para entregar o documento à pessoa notificanda. ... No caso do notificando se negar a receber a notificação, prevalece a Fé Pública do oficial ou escrevente autorizado, ao declarar que a diligência foi realizada e o documento foi recusado pelo destinatário.
Qual o cartório que faz notificação extrajudicial?
Assim, as Notificações Extrajudiciais são feitas Cartório de Registro de Títulos e Documentos, sendo o ato por meio do qual se pode dar conhecimento oficial e legal do conteúdo de um documento à terceiros. A fé pública de que dispõe o oficial notificador torna a notificação um documento de alto valor jurídico.
Como fazer uma notificação extrajudicial?
Inicialmente, gostaria de ressaltar que se houver disponibilidade de fazer esta peça diretamente com um (a) especialista, não deixe de o fazer, pois certamente a sua resposta a notificação extrajudicial terá maior qualidade. Isto porque, para uma resposta bem elaborada, devemos analisar caso a caso e personalizar a peça.
Quais são os argumentos para a notificação extrajudicial?
Logo, utilize argumentos como, por exemplo, “segundo o Manual de marcas do INPI, na página “x”, no item “y”…”. Este fato pode inclusive fazer com que quem leia essa contranotificação (ou resposta a notificação extrajudicial) desista de entrar com uma possível Ação Judicial no futuro.
Como o notificado se recusa a receber a notificação?
Além disso, o Cartório emitirá uma certidão que confirma o recebimento ou a recusa da notificação, ou, ainda, endereço inexistente, notificado não encontrado no endereço etc. Caso o notificado se recuse a recebê-la, prevalecerá a fé pública do escrevente, o qual declarará a recusa.
Por que deve ser feita a notificação judicial?
A primeira coisa que dever ser feita é: leia atentamente a notificação judicial e identifique em relação ao que está sendo tratado. Destaque os principais argumentos, datas, prazos e afins. Importante: você deverá rebater tudo que foi alegado pela parte adversa.