É errado rezar pelos mortos?

Índice

É errado rezar pelos mortos?

É errado rezar pelos mortos?

Segundo a tradição católica, não basta apenas rezar durante o Dia de Finados, a Igreja propõe que sejam realizadas indulgências como: realizar a confissão sacramental, comungar e rezar na intenção do santo pontífice.

O que farão os que se batizam pelos mortos?

O batismo para os mortos, batismo vicário ou batismo a favor dos mortos é uma pratica religiosa d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em que uma pessoa viva é batizada em lugar e a favor de uma pessoa falecida.

Qual o motivo de acender velas para os mortos?

“O fato de acender uma vela simboliza nossa fé de que a pessoa falecida está na eternidade ao lado de Deus. ... “A maneira como tratamos os mortos revela a maneira como cuidamos dos vivos, porque expressa o valor que damos à vida”, diz.

Por que rezamos pelos mortos?

Por que rezamos pelos mortos? Nossos mortos, que comemoramos no Dia de Finados (2 de novembro), não estão mortos. Estão vivos, com uma outra vida, junto de Deus, que não se acabará. O livro da Sabedoria, na Bíblia, nos ensina que os justos, os que perseveram na fé, não morrem (Sb 2,23).

Como orar pelos mortos?

Orar pelos mortos não é bíblico. Quando uma pessoa morre, seu destino já está decidido, não há mais nada que se pode fazer por ela. A salvação acontece antes da morte. Hebreus 9:27 ensina que quando morremos enfrentamos o juízo.

Por que orar pelos mortos não é bíblico?

Resposta: Orar pelos mortos não é um conceito bíblico. Nossas orações não têm nenhuma influência sobre alguém que já morreu. A realidade é que, no momento da morte, o destino eterno já está confirmado.

Qual a decisão de Deus sobre os mortos?

Portanto, nossas orações a favor dos mortos não irão influenciar na decisão de Deus, de salvá-los ou não. Nosso Deus é amor (1 João 4:8 e 16) e certamente irá julgar do modo mais justo que existe e de modo que possa ajudar-nos ao máximo a obtermos a salvação.

Postagens relacionadas: