Para que serve o remédio Cardomarin?
Índice
- Para que serve o remédio Cardomarin?
- Quais são os efeitos colaterais do Cardomarin?
- Como prescrever o cardo mariano?
- Para que é indicado silybum Marianum?
- Para que serve o remédio Silibom?
- Quanto tempo devo tomar silimarina?
- Para que serve o medicamento Legalon 140?
- Qual a dosagem de silimarina?
- Qual o princípio ativo do cardo mariano?
Para que serve o remédio Cardomarin?
Cardomarin é indicado em casos de distúrbios digestivos e problemas de fígado.
Quais são os efeitos colaterais do Cardomarin?
Reações adversas e efeitos colaterais do Cardomarin Ocasionalmente o uso de medicamentos contendo Cardo Mariano (Silybum marianum) pode causar um leve efeito laxativo. Podem ocorrer episódios de sudorese severa, cólicas abdominais, náuseas, vômito, diarreia e fraqueza.
Como prescrever o cardo mariano?
Tomar 1 cápsula no café da manhã e antes de dormir.
Para que é indicado silybum Marianum?
Silybum marianum (substância ativa) é um hepatoprotetor indicado para o tratamento dos distúrbios digestivos que ocorrem nas hepatopatias e das lesões tóxicas do fígado, e como tratamento de suporte na doença inflamatória crônica do fígado e na cirrose hepática.
Para que serve o remédio Silibom?
Gaertn (silimarina) está aprovado para o tratamento de vários distúrbios hepáticos, entre os quais cirrose hepática, hepatite alcoólica, hepatite secundária à exposição a substâncias tóxicas e hepatites virais agudas e crônicas1-4.
Quanto tempo devo tomar silimarina?
Adultos. A dose média recomendada é de 1 a 2 comprimidos duas vezes ao dia, por 30 dias. A dose máxima diária não deve exceder a 6 comprimidos.
Para que serve o medicamento Legalon 140?
Legalon® é um hepatoprotetor indicado para o tratamento dos distúrbios digestivos que ocorrem nas doenças do fígado e nas lesões tóxicas do fígado, e como tratamento de suporte na doença inflamatória crônica do fígado e na cirrose hepática.
Qual a dosagem de silimarina?
Adultos. A dose média recomendada é de 2 drágeas, três vezes ao dia, por 30 dias. Nos casos mais severos, poderão ser usadas doses de 12 drágeas por dia, divididas em 3 tomadas.
Qual o princípio ativo do cardo mariano?
Cardo-mariano (Silybum marianum) é uma planta com flores roxas. Sua seiva e suas sementes contêm o ingrediente ativo silimarina, um antioxidante potente e cuja denominação é, muitas vezes, utilizada intercambiavelmente com cardo-mariano.