É seguro amamentar durante a infecção por coronavírus Covid 19?

Índice

É seguro amamentar durante a infecção por coronavírus Covid 19?

É seguro amamentar durante a infecção por coronavírus Covid 19?

Devo amamentar durante a pandemia? Com certeza! O leite materno fornece a todos os bebês água, todos os nutrientes e anticorpos que os mantêm saudáveis e ajudam a protegê-los de muitas infecções. Os anticorpos e fatores bioativos do leite materno podem lutar contra a infecção da covid-19, se um bebê for exposto.

Qual a importância do aleitamento materno para o sistema imunológico do bebê?

Dentre seus benefícios, ele ajuda a fortalecer a imunidade. Isso acontece porque o leite materno possui substâncias que beneficiam o sistema imunológico da criança, como anticorpos, fatores imunes, enzimas e células brancas do sangue.

Quais os benefícios do aleitamento materno?

Todos devem ter acesso às informações sobre os benefícios do aleitamento materno. É obrigação de cada governo fazer com que as pessoas tenham acesso a essas informações. O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode ter. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças.

Quando deve ser suspenso o aleitamento materno?

O aleitamento materno deve ser suspenso em situações que podem causar danos a saúde materna e/ou neonatal (1). Algumas destas situações são temporárias, outras permanentes.

Qual o direito da criança ao aleitamento materno?

O aleitamento materno é também um direito da criança. Segundo o artigo 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever do governo, das instituições e dos empregadores garantir condições propícias ao aleitamento materno. Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações.

Como o leite materno ajuda a amamentar?

O leite materno continua sendo uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes, como vitamina A e ferro. O leite materno ajuda a prevenir doenças enquanto for consumido. A mulher que trabalha fora pode continuar a amamentar.

Postagens relacionadas: