Quem não é diabético pode tomar Glifage para emagrecer?

Índice

Quem não é diabético pode tomar Glifage para emagrecer?

Quem não é diabético pode tomar Glifage para emagrecer?

Não tenho diabete, minha endocrinologista indicou o remédio Glifage pq eu não conseguia emagrecer com dietas, existe algum risco? Pode ser que ela tenha detectado algum nível de resistência insulínica no exame físico ou no exame de sangue. Nesse caso, ajuda sim.

Por que o Glifage é emagrecedor?

De fato o Glifage não é emagrecedor, não há indícios que ele comprovem essa função. O ideal é fazer uma dieta para obter os efeitos desejados, você pode diminuir o consumo de carboidratos e açúcares e também fazer a substituição dos carboidratos simples pelos complexos, pois dessa forma você vai estar diminuindo os níveis de insulina no organismo.

Como tomar comprimidos de Glifage?

Os comprimidos de Glifage devem ser tomados junto com as refeições e as doses devem ser divididas ao longo do dia. Por exemplo, se a indicação for tomar 2 comprimidos por dia, deve tomar um comprimido ao café da manhã e outro ao jantar. O tratamento com metformina deve ser iniciado com doses pequenas, podendo ser aumentadas gradualmente.

Quais os benefícios do Glifage?

Veja alguns benefícios do Glifage: Auxilia na luta contra o câncer, condições neurodegenerativas, Ajuda no tratamento de problemas de visão, como degeneração macular e até mesmo envelhecimento. O medicamento é usado no tratamento de diabetes gestacional e síndrome dos ovários policísticos.

Por que o Glifage causa efeitos colaterais?

O glifage causa efeitos colaterais em algumas pessoas, mas muitas delas são leves e estão associadas à ingestão do medicamento pela primeira vez: Náuseas e desconforto gástrico, como dor de estômago, gases, inchaço e diarréia são comuns entre pessoas que começam a tomar o medicamento.

Postagens relacionadas: