Para que é indicado o Plasil?
Índice
- Para que é indicado o Plasil?
- Pode tomar Plasil de estômago vazio?
- Quem não pode tomar Plasil?
- Quanto tempo dura o efeito do Plasil?
- Quais os efeitos do PLASIL?
- Onde o PLASIL age no organismo?
- O que acontece se tomar remédio de estômago vazio?
- Pode tomar Dramin com o estômago vazio?
- Quem tem ansiedade pode tomar PLASIL?
- Quais cuidados devo ter ao usar o Plasil?
- Quais as contraindicações do Plasil?
- Qual a toxicidade do Plasil durante a gravidez?
Para que é indicado o Plasil?
Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.
Pode tomar Plasil de estômago vazio?
A administração de comprimidos deve ser feita 10 minutos antes das refeições. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros sem mastigar, com quantidade suficiente de algum líquido. Plasil 10 mg: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições.
Quem não pode tomar Plasil?
PLASIL é contraindicado nos seguintes casos: - em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade á metoclopramida ou a qualquer componentes da fórmula; - em que a estimulação da motilidade gastrintestinal seja perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração ...
Quanto tempo dura o efeito do Plasil?
O comprimido via oral inicia seu efeito com 30 a 60 minutos após ingerido.
Quais os efeitos do PLASIL?
A metoclopramida pode causar, em determinados pacientes, a chamada "reação extrapiramidal". Essa reação tem origem no sistema nervoso e causa sintomas parecidos com os de uma crise de ansiedade, como o aumento da frequência cardíaca, sensação de rigidez e inquietude e espasmos nos membros superiores e inferiores.
Onde o PLASIL age no organismo?
A metoclopramida, substância ativa de PLASIL é um medicamento que age no sistema digestório 1 (grupo de órgãos do corpo, como por exemplo, estômago 2, intestino, entre outros, responsável pela digestão 3 dos alimentos) no alívio de náuseas 4 e vômitos 5.
O que acontece se tomar remédio de estômago vazio?
De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa da medicação. Em contrapartida, o jejum facilita a intolerância gastrointestinal caso o remédio em questão possua teor de acidez muito elevado.
Pode tomar Dramin com o estômago vazio?
DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência.
Quem tem ansiedade pode tomar PLASIL?
A metoclopramida pode causar, em determinados pacientes, a chamada "reação extrapiramidal". Essa reação tem origem no sistema nervoso e causa sintomas parecidos com os de uma crise de ansiedade, como o aumento da frequência cardíaca, sensação de rigidez e inquietude e espasmos nos membros superiores e inferiores.
Quais cuidados devo ter ao usar o Plasil?
Quais cuidados devo ter ao usar o Plasil? Podem aparecer sintomas extrapiramidais (tremor de extremidade, aumento do estado de contração do músculo, rigidez muscular), particularmente em crianças e adultos jovens e/ou quando são administradas altas doses. Essas reações são completamente revertidas após a interrupção do tratamento.
Quais as contraindicações do Plasil?
Quais as contraindicações do Plasil? Em que a estimulação da motilidade gastrintestinal (esvaziamento gástrico) seja perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia (sangramento), obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal;
Qual a toxicidade do Plasil durante a gravidez?
Estudos em animais não indicaram toxicidade reprodutiva. Se necessário, o uso de PLASIL pode ser considerado durante a gravidez. Devido às suas propriedades farmacológicas, assim como outras benzamidas, caso PLASIL seja administrado antes do parto, distúrbios extrapiramidais em recém-nascidos não podem ser excluídos.