Como tomar o atorvastatina?
Como tomar o atorvastatina?
A dose inicial recomendada dos comprimidos de atorvastatina cálcica é de 10 mg ou 20 mg uma vez ao dia. Pacientes que precisam de uma grande redução no LDL-C (mais do que 45%) podem ser iniciados com 40 mg uma vez ao dia. A taxa de dosagem dos comprimidos de atorvastatina de cálcio é de 10 mg a 80 mg uma vez ao dia.
Quanto tempo posso tomar atorvastatina?
A maioria dos pacientes é controlada com 10 mg de atorvastatina em dose única diária. A resposta terapêutica é evidente dentro de 2 semanas, e a resposta máxima é geralmente atingida em 4 semanas.
Para que é indicado atorvastatina cálcica?
Atorvastatina cálcica age reduzindo a quantidade de colesterol (gordura) total no sangue diminuindo os níveis das frações prejudiciais (LDL-C, apolipoproteína B, VLDL-C, triglicérides) e aumentando os níveis sanguíneos do colesterol benéfico (HDL-C).
Para que serve atorvastatina 80 mg?
Atorvastatina cálcica é indicado para o tratamento de hipercolesterolemia isolada, hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia associada à redução dos níveis sanguíneos de HDL, e hipercolesterolemia associada à hipertrigliceridemia associado também à redução dos níveis sanguíneos de HDL.
Quanto tempo dura o tratamento com sinvastatina?
Sinvastatina é administrado por via oral em dose única diária à noite. Ajustes de dose, se necessários, devem ser feitos em intervalos não inferiores a 4 semanas.
Quais os sintomas da atorvastatina?
Embora sejam raros, os efeitos colaterais mais frequentes que podem ser associados ao tratamento com atorvastatina são mal-estar, febre, hiperglicemia, aumento de peso, dor de garganta, sangramento nasal, náusea, diarreia, má digestão, flatulência, desconforto abdominal, gases no estômago, dor nas articulações, dor nas ...