Quantos dias tomar claritromicina?

Índice

Quantos dias tomar claritromicina?

Quantos dias tomar claritromicina?

Posologia geral: a posologia habitual para adulto é de um comprimido de 250 mg, por via oral, a cada 12 horas. Nas infecções mais graves, a posologia pode ser aumentada para 500 mg, a cada 12 horas. A duração habitual do tratamento é de 6 a 14 dias.

Como preparar o claritromicina?

Instruções para o preparo da suspensão: 1 – Agite o frasco para soltar os grânulos; 2 – Abra o frasco do diluente; 3 – Abra o frasco de claritromicina e coloque todo o conteúdo do diluente; 4 – Tampe o frasco novamente e agite até obter suspensão homogênea.

Qual o mecanismo de ação da claritromicina?

A claritromicina exerce sua ação antibacteriana através de sua ligação às subunidades ribossômicas 50S dos agentes patogênicos suscetíveis, suprimindo-lhes a síntese proteica. A claritromicina apresenta excelente atividade in vitro tanto contra cepas padronizadas de bactérias quanto de bactérias isoladas na clínica.

Como tomar amoxicilina e claritromicina juntos?

O esquema terapêutico recomendado para a indicação a que o produto se propõe, é de 1 cápsula de lansoprazol 30mg, 1 comprimido revestido de claritromicina 500mg e 2 cápsulas de amoxicilina 500mg, ingeridos à cada 12 horas ou seja, pela manhã e à noite, em jejum, durante 7, 10 ou 14 dias, conforme orientação médica.

Quando usar Claritromicina?

Claritromicina é indicado ao tratamento de infecções das vias aéreas superiores e inferiores e infecções de pele e tecidos moles causadas por todos os micro-organismos sensíveis a Claritromicina.

Qual os benefícios da Claritromicina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções de vias respiratórias superiores (exemplos: faringite e sinusite) e inferiores (exemplos: bronquite e pneumonia), infecções de pele e tecidos moles (exemplos: foliculite, celulite, erisipela), causadas por todos os microrganismos sensíveis à claritromicina.

Qual a função da claritromicina?

Claritromicina é indicado ao tratamento de infecções das vias aéreas superiores e inferiores e infecções de pele e tecidos moles causadas por todos os micro-organismos sensíveis a Claritromicina.

Como evitar a ingestão de claritromicina?

Alguns relatos indicam que a ingestão de grandes quantidades de claritromicina podem produzir sintomas gastrintestinais. A superdose deve ser tratada com a imediata eliminação do produto não-absorvido e com medidas de suporte. A conduta preferível para eliminação é a lavagem gástrica, o mais precocemente possível.

Qual a dose máxima de claritromicina?

Para pacientes com disfunção renal moderada (depuração de creatinina de 30 a 60 mL/min.), a dose deve ser reduzida em 50%, resultando na dose máxima de um comprimido de Claritromicina comprimido de liberação prolongada ao dia. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Que medicamento deve ser adicionado à mistura de claritromicina injetável?

Nenhum medicamento ou agente químico deve ser adicionado à mistura de lactobionato de Claritromicina injetável, a menos que seus efeitos na estabilidade física e/ou química da solução tenham sido anteriormente estabelecidos.

Posso usar claritromicina durante a gravidez?

Deve-se considerar a possibilidade de resistência bacteriana cruzada entre a claritromicina e os outros macrolídeos, como a lincomicina e a clindamicina. A claritromicina não deve ser usada durante a gravidez ou lactação e também não se recomenda o seu uso em crianças com idade inferior a 12 anos.

Postagens relacionadas: