Quantos dias tomar XEFO?

Índice

Quantos dias tomar XEFO?

Quantos dias tomar XEFO?

A dose usual é de 8 mg a 16 mg dividido em 2 doses ao dia. A dose máxima recomendada é 16 mg por dia. Xefo® não é recomendado para crianças ou adolescentes abaixo de 18 anos devido à falta de dados. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Para que é indicado o remédio XEFO?

Xefo é um medicamento anti-inflamatório não hormonal e antirreumático. Ele é indicado no tratamento da dor lombar aguda e crônica, dor pós-operatória e no tratamento da dor e inflamação nas articulações, incluindo artrite reumatoide e osteoartrite.

Como tomar XEFO?

Xefo® 8 mg comprimido revestido oral deve ser ingerido com um copo de água e tomado preferencialmente durante ou após as refeições. Tratamento da dor associada com lombociatalgia aguda e dor pós-cirurgia dental: de 8 mg a 16 mg por dia, divididos em 2 ou 3 doses. A dose máxima diária recomendada é de 16 mg.

Quantos comprimidos de XEFO devo tomar por dia?

Geralmente, a dose recomendada varia de 8 mg a 16 mg, entre 2 e 4 comprimidos por dia, administradas em 2 ou 3 doses ao longo do dia, de acordo com indicação médica.

Quanto tempo para o XEFO fazer efeito?

Xefo® reduz a inflamação e a dor. O tempo estimado do início da ação deste medicamento é de 46 minutos.

Pode beber tomando XEFO?

Não. Essa interação medicamentosa não é indicada porque a bebida alcoólica aumenta a eliminação do medicamento do corpo. Assim, acarretando na diminuição do efeito. Além disso, pode haver uma sobrecarga do fígado, pois ambos são metabolizados no órgão.

Quais os efeitos colaterais do XEFO?

Reações adversas conhecidas incluem: Dor de cabeça leve e transitória, tontura, sonolência, zumbido, retenção de líquido, edema (inchaço), náusea, dor abdominal, dispepsia (má digestão), estomatite (inflamação na boca), diarreia, vômitos.

Quais são os efeitos colaterais do XEFO?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Dor de cabeça leve e transitória, tontura, sonolência, zumbido, retenção de líquido, edema (inchaço), náusea, dor abdominal, dispepsia (má digestão), estomatite (inflamação na boca), diarreia, vômitos.

Quais os efeitos colaterais do medicamento XEFO?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Dor de cabeça leve e transitória, tontura, sonolência, zumbido, retenção de líquido, edema (inchaço), náusea, dor abdominal, dispepsia (má digestão), estomatite (inflamação na boca), diarreia, vômitos.

Pode tomar XEFO e dipirona?

Xefo não deve ser usado concomitantemente com outros anti-inflamatórios não esteroides, como o ácido acetilsalicílico, ibuprofeno e inibidores do COX-2. No caso de dúvida, fale com seu médico ou farmacêutico.

Por que o xefo é indicado e para o que serve?

Xefo, para o que é indicado e para o que serve? Xefo ® é um medicamento anti-inflamatório não hormonal e antirreumático. Ele é indicado no tratamento da dor lombar aguda e crônica, dor pós-operatória e no tratamento da dor e inflamação nas articulações, incluindo artrite reumatoide e osteoartrite.

Quais os efeitos colaterais de xefo?

Alguns dos efeitos colaterais de Xefo podem incluir dor de cabeça, tontura, sonolência, zumbido, retenção de líquido, inchaço, náusea, dor abdominal, má digestão, inflamação na boca, diarreia ou vômitos.

Será que o xefo® deve ser usado com outros anti-inflamatórios?

Xefo® não deve ser usado concomitantemente com outros anti-inflamatórios não esteroides, como o ácido acetilsalicílico, ibuprofeno e inibidores do COX-2. No caso de dúvida, fale com seu médico ou farmacêutico.

Quais as contraindicações do xefo?

Quais as contraindicações do Xefo? Se você estiver nos últimos três meses de gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Como usar o Xefo?

Postagens relacionadas: