Como devo usar o pantoprazol sódico Sesqui hidratado?

Índice

Como devo usar o pantoprazol sódico Sesqui hidratado?

Como devo usar o pantoprazol sódico Sesqui hidratado?

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com um pouco de líquido. O pantoprazol pode ser administrado antes, durante ou após o café da manhã, exceto quando associado a antibióticos para erradicação do Helicobacter pylori, quando se recomenda a administração em jejum.

Para que é indicado pantoprazol sódico Sesqui hidratado?

Este medicamento reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por essa acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.

O que é um medicamento Sesqui hidratado?

O pantoprazol sódico sesqui-hidratado é um medicamento classificado como “inibidor de bomba de prótons” (IBP), isto é, inibe uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (as células parietais) responsáveis pela produção de ácido clorídrico.

Quais os benefícios do pantoprazol?

Como Pantoprazol funciona? A fórmula do medicamento age reduzindo a acidez produzida pelo estômago, reduzindo a incidência de problemas como gastrite, gastroduodenites, refluxo gastroesofágico entre outras.

Quando é recomendado o uso de pantoprazol?

A administração intravenosa de pantoprazol é recomendada apenas se a administração oral não for apropriada. Os dados sobre o uso intravenoso estão disponíveis até a administração por 7 dias. A experiência clínica em crianças é limitada e, portanto, o uso do produto não é recomendado para menores de 18 anos de idade.

Por que o pantoprazol é recomendado para pacientes com Helicobacter pylori?

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Pacientes idosos: O pantoprazol pode ser utilizado por pessoas com mais de 65 anos, porém a dose de um comprimido de 40 mg ao dia só deve ser excedida nos pacientes com infecção por Helicobacter pylori, durante uma semana de tratamento.

Qual a dose diária de pantoprazol para pacientes idosos?

A dose diária de 40 mg de pantoprazol não deve ser excedida em pacientes idosos. A dose diária de 40 mg de pantoprazol não deve ser excedida. Em pacientes com insuficiência hepática grave, os níveis de enzimas hepáticas devem ser monitorados regularmente durante a terapia com pantoprazol, particularmente no uso a longo prazo.

Como o pantoprazol pode aumentar a contagem de bactérias?

Como todos os inibidores de bomba de próton, o pantoprazol pode aumentar a contagem de bactérias normalmente presentes no trato gastrointestinal superior. O tratamento com este medicamento pode levar a um leve aumento do risco de infecções gastrointestinais causadas por bactérias como Salmonella, Campylobacter e C. difficile .

Postagens relacionadas: