Como usar cabergolina?

Índice

Como usar cabergolina?

Como usar cabergolina?

A cabergolina deve ser administrada por via oral, preferencialmente com as refeições.

  1. Este medicamento não pode ser mastigado.
  2. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
  3. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quanto tempo usar cabergolina?

O efeito é imediato (dentro de 3 horas após a administração) e persistente (até 7-28 dias em voluntários saudáveis e pacientes hiperprolactinêmicos, e até 14-21 dias em mulheres puérperas). O efeito redutor de PRL é relacionado à dose quanto ao grau do efeito e à duração da ação.

O que corta o efeito da cabergolina?

O álcool pode aumentar alguns efeitos neurológicos da cabergolina, como tontura, sonolência e dificuldade de concentração. Além disso, pode dificultar a operação de máquinas (por exemplo, dirigir veículos). Por esse motivo, recomenda-se restringir a ingestão de álcool quando em uso de cabergolina.

Que serve cabergolina?

Cabergolina é indicada para o tratamento de distúrbios hiperprolactinêmicos, idiopáticos ou devido a adenomas hipofisários. Cabergolina é indicada para o tratamento de disfunções associadas à hiperprolactinemia, como amenorreia, oligomenorreia, anovulação e galactorreia.

Como usar cabergolina para secar o leite?

INIBIÇÃO DA LACTAÇÃO: 1 mg (dois comprimidos de 0,5 mg) administrado em dose única no primeiro dia pós-parto. SUPRESSÃO DA LACTAÇÃO: 0,25 mg (metade de um comprimido de 0,5 mg) a cada 12 horas por 2 dias (dose total de 1 mg).

Como tomar Cabergolina homens?

A Cabergolina tem a vantagem de poder ser administrada até 2 vezes na semana, com aumento gradual da dose; a dose inicial recomendada é de 0,25 mg 1 a 2 vezes na semana, com reajustes semanais até atingir a dose de 1 mg por semana.

Como usar cabergolina para ginecomastia?

Otimizado a dose de cabergolina para 0,5 mg duas vezes/semana com melhora da galactorréia e pilificação, normalização da PRL e da testosterona, uma vez que com a normalização da PRL ocorre um desbloqueio do eixo gonadal LH/FSH.

O que pode causar Galactorreia?

A causa mais comum da galactorreia é a produção excessiva do hormônio prolactina (hiperprolactinemia) devido a um tumor na hipófise. A hiperprolactinemia pode causar galactorreia, ou produção inesperada de leite, e infertilidade tanto em homens como em mulheres.

Como inibir a lactação?

Métodos farmacológicos: Os medicamentos mais conhecidos para inibir a lactação são os derivados do ergot (bromocriptina e cabergolina), são antagonistas da dopamina e atuam diminuindo os níveis plasmáticos da prolactina. A dose da cabergolina é de 0,5 mg, 2 comprimidos, dose única, imediatamente após o parto.

Postagens relacionadas: