Para que é usada a nistatina?

Índice

Para que é usada a nistatina?

Para que é usada a nistatina?

Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.

Quantos ml Devo tomar de nistatina?

A dose recomendada é de 1 ou 2 mL (100.0.000 UI de nistatina) quatro vezes ao dia.

Quantas vezes no dia pode usar pomada vaginal?

Introduza profundamente na vagina o aplicador preenchido com creme vaginal (cerca de 5 g) uma vez por dia, à noite, ao deitar, durante 3 dias seguidos. Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas.

Quantas vezes pode passar pomada vaginal?

A pomada vaginal deve ser aplicada no interior da vagina e na pele ao redor da parte externa da vagina. O creme vaginal com nitrato de miconazol pode ser usado uma vez ao dia, na hora de dormir, por 7 dias seguidos, ou duas vezes ao dia, por até 7 dias.

Como tomar nistatina em líquido?

Feita a higiene, a suspensão de nistatina deve ser bochechada por alguns minutos antes de ser engolida. Em bebês e crianças menores é indicado administrar a metade da dose em cada lado da boca. Para ajudar pode-se usar uma seringa. O frasco deve ser agitado antes do uso.

Qual a dose recomendada para nistatina?

Lactentes -a dose recomendada é de 1 ou 2 mL (100.0.000 U.I. de nistatina) quatro vezes ao dia. Crianças e Adultos -A faixa de dose usual varia de 1 a 6 mL (100.0.000 U.I. de nistatina) quatro vezes ao dia.

Quais os efeitos colaterais da nistatina oral?

A nistatina em drágeas é indicada especificamente para tratar a candidíase intestinal. Quais os efeitos colaterais da nistatina oral? Nistatina é uma medicação bem tolerada nas doses indicadas para cada faixa etária.

Como usar a nistatina durante a gravidez?

No caso de aplicação vaginal pode causar coceira e queimação. A Nistatina não deve ser usada durante a gravidez ou lactação, a não ser que seja indicado pelo médico. Também não deve usar em caso de hipersensibilidade à nistatina ou aos demais componentes da fórmula.

Postagens relacionadas: