Para que é usada a pomada sulfadiazina de prata?

Índice

Para que é usada a pomada sulfadiazina de prata?

Para que é usada a pomada sulfadiazina de prata?

A sulfadiazina de prata trata de feridas principalmente aquelas com grande potencial de infecção e risco de evolução para infecção generalizada: queimaduras, úlceras de perna, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas.

O que pode substituir sulfadiazina de prata?

O Mepilex border Ag® apresentou resultado igualmente positivo como substituto da sulfadiazina em queimadura, com a vantagem de ser autoadesivo e com boa capacidade de absorçao, nao necessitando de curativo secundário, o que pode ser interessante em relaçao ao custo e maior praticidade.

Para que serve a pomada nistatina com óxido de zinco?

Nistatina + Óxido de Zinco tem como indicação principal o tratamento das assaduras infantis (dermatite das fraldas1, dermatite amoniacal1 ). Outras indicações são os intertrigos2 (mamário, perineal, interdigital, axilar ou outros) e as paroníquias por fungos do gênero Candida3 .

Para que serve a pomada prata?

A pomada ou o creme de sulfadiazina de prata estão indicados para o tratamento de feridas infectadas ou com elevado risco de infecção, como queimaduras, úlceras venosas, feridas cirúrgicas ou escaras, por exemplo.

Para que serve a pomada Queimalive?

Para que serve: O Queimalive é indicado para o tratamento de queimaduras solares e domésticas, abcessos, piodermites, ferimentos e outras lesões dérmicas.

Qual a função da colagenase?

A cicatrização da ferida é acelerada se não houver tecido necrosado no ferimento. A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado natural ou desnaturado, contribuindo na formação de tecido novo (de granulação) e subsequente cicatrização (reepitelização das feridas).

Precisa de receita sulfadiazina de prata?

A sulfadiazina de prata pode ser encontrada na farmácia sob a forma de pomada ou creme, contendo 10mg de princípio ativo por cada 1g de produto. Os nomes comerciais mais conhecidos são Dermazine ou Silglós, que são vendidos em embalagens de diferentes tamanhos e apenas com apresentação de receita médica.

Postagens relacionadas: