Como começar a tomar anticoncepcional pela primeira vez?

Índice

Como começar a tomar anticoncepcional pela primeira vez?

Como começar a tomar anticoncepcional pela primeira vez?

Como tomar o anticoncepcional pela primeira vez Assim, ao iniciar o uso do anticoncepcional, a mulher deve tomar o primeiro comprimido da cartela no 1º dia da menstruação e continuar a tomar uma pílula por dia no mesmo horário até o fim da cartela, sempre seguindo as instruções presentes na bula.

Pode tomar injeção e comprimido ao mesmo tempo?

Não deve tomar os 2 medicamentos no mesmo ciclo menstrual, pois é uma sobrecarga muito grande de hormônios, e corre o risco de ter uma trombose.

Quem pode prescrever o uso da injeção anticoncepcional?

O ginecologista responsável por prescrever o uso da injeção é a pessoa mais indicada para que você tire dúvidas a respeito, a depender do seu caso. A principal vantagem da injeção anticoncepcional frente a outros métodos contraceptivos é sua aplicação com intervalo maior de tempo (30 ou 90 dias).

Quando começar a usar anticoncepcional injetável?

Se não estava a usar qualquer método anticoncepcional, no final do primeiro mês após o inicio do anticoncepcional injetável estará protegida de uma provável gravidez. Se a mulher estiver a tomar a pílula, e deseje mudar de método, deverá administrar a primeira dose intramuscular logo após o último comprimido da carteira.

Posso tomar anticoncepcional pela primeira vez?

Vai tomar anticoncepcional pela primeira vez e está em dúvida de como fazer? Antes de ter a primeira vez, é normal que uma das maiores neuras das mulheres seja o medo de engravidar. Se você tem ou teve esse tipo de preocupação, certamente já deve ter buscado métodos contraceptivos, como a pílula anticoncepcional.

Qual é a injeção anticoncepcional mensal?

A injeção anticoncepcional mensal é chamada de método contraceptivo injetável combinado, pois sua composição é à base de estrogênios e progesterona. Estrogênios são hormônios relacionados ao controle da ovulação, enquanto a progesterona é um hormônio feminino ligado ao equilíbrio da produção de óvulos e gravidez.

Postagens relacionadas: